“De nada adianta…”

Por: Zeca Jr.

20/04/2019 - 01:04 - Atualizada em: 20/04/2019 - 01:38

Nesta semana, aproveito o texto escrito pelo amigo Diogo Bittencourt, nascido em Jaraguá, mas que atualmente reside na cidade de Lima no Peru e atua como Treinador e Gerente Geral na empresa Brazilian Soccer Academia y Eventos.

“Se dois homens em um mundo de mais de 7 bilhões de pessoas podem fornecer 300 milhões de euros para restaurar Notre Dame, em seis horas, então há dinheiro suficiente no mundo para alimentar cada boca, abrigar todas as famílias e educar todas as crianças. O fracasso é uma questão de vontade, um problema do sistema.

O fracasso em fazê-lo vem do nosso fracasso em reconhecer as emergências mundanas que existem ao nosso redor. Obras de arte e história da arquitetura dependem da engenhosidade das pessoas, e são as pessoas que devem ser protegidas acima de tudo.

Tijolo, argamassa e vitrais podem queimar, mas não sangram, não passam fome e não sofrem. Os humanos sofrem. Em todo o mundo, de Paris a Persépolis, as pessoas estão sofrendo. Mas o sofrimento deles é diário. Não aparece em capas de jornais e não inspira doações imediatas dos homens mais ricos do mundo.

Atualmente, a França conta com 140.000 pessoas desabrigadas – das quais 30.000 são crianças. Um relatório de 2018 da Secours Catholique revelou que no total existem cerca de 8,8 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza na França em 2017.

Isso significa que eles estão vivendo com uma renda de menos de € 1.026 por mês, e muitos deles vivem consideravelmente menos. Um em cada oito franceses vive na pobreza. Apesar de tudo isso, a França continua sendo o sexto país mais rico do mundo, segundo o Fundo Monetário Internacional.

Da próxima vez que algum político tentar fingir que precisa escolher entre a falta de moradia ou a imigração, a aposentadoria do trabalhador ou um corte de impostos, um hospital infantil ou uma rodovia, lembre-se desse momento. O dinheiro está aí a um clique do dedo.” (Texto extraído do Facebook do Diogo)

Infelizmente no Brasil vemos a mesma situação. Preocupa-se com o que é material e a parte humana é relegada a segundo plano.

Aliás, não precisamos ir muito longe, aqui mesmo em Jaraguá, fala-se na criação de programas que incentivam as crianças sobre a importância da água, sendo que a água que chega até as torneiras de nossas casas é muitas vezes imprópria para o consumo.

Fala-se na criação de Parques e se esquece das pessoas que estão há anos numa fila esperando a consulta por um Médico Especialista, sendo que muitas vezes morrem, sem ter tido a oportunidade de realizar a consulta. De quem é a culpa de tudo isso? Com certeza você irá dizer que é dos políticos. Mas quem os colocou lá? Somos cúmplices de toda essa história.

Enquanto uns “brincam” de criar o dia disso ou daquilo (digamos de passagem, ganhando um alto salário para isso), mulheres são assassinadas vítimas da violência doméstica, as filas nos postos de saúde continuam aumentando e assuntos muito mais importantes são deixados de lado. De nada adianta, depois do ocorrido querer remediar. Precisamos começar a nos preocupar com os seres humanos, com a vida, deixando certas “vaidades” que só servem para atrapalhar.

Que sirva de reflexão.

No Pirata

Daniel Bife e Chico Sérgio fazem a festa no Pirata no sábado de Aleluia.

Final de semana agitado na “embarcação do rock” depois de uma sexta-feira (nada santa), com a galera da banda Código de Bar, o sábado (20) vem com uma batida mais suave no comando de Daniel Bife e Chico Sérgio, trazendo no repertório grandes sucessos do pop rock mundial. Afinal de contas, no domingo de Páscoa, o povo precisa estar de boa para aquele almoço com a família.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

A batata em dobro é uma das vedetes do Rooster nas noites de quarta-feira.

O recado para os clientes e amigos, é que o “Bar do Galo” não estará funcionando neste final de semana por causa da Semana Santa. mas volta com tudo a partir da quarta-feira que vem, dia 24, com a tradicional promoção da batata em dobro.

Vale lembrar que o Rooster também possui serviço de delivery e que as delícias do cardápio podem ser degustadas no conforto do seu lar. Para isso basta ligar para o número (47) 9 99078799 e fazer sua encomenda.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Um toque

Não adianta ter uma Mercedes na garagem, se não tem vergonha na cara.

De nada adianta você possuir uma Mercedes Benz, se não para pro o pedestre atravessar numa faixa de pedestres. O mesmo funciona pra você que “possui estudo” e por isso, se juga superior a qualquer outra pessoa.  Somos todos iguais, o poder é que nos deixa mais “bestas” que o outro.

Feriado de Páscoa?

A celebração do Triduum Sacrum representa a memória do sacrifício de Jesus Cristo por nós, para a remissão dos nossos pecados

Muitos de nós costumamos a nos referir ao tempo da Páscoa como se fosse um feriado prolongado, com planos de viagem, descanso e muito mais, mas é importante para nós cristãos, sabermos que não é só isso. O tempo que vai da tarde da Quinta-feira Santa até a manhã do Domingo de Páscoa é chamado de Triduum Sacrum. A celebração do Triduum representa a memória do sacrifício de Jesus Cristo por nós, para a remissão dos nossos pecados.

Então vamos deixar de tratar esta data especial como um simples feriadão e dar a real importância que ela possui.

Que você e sua família tenham uma Feliz e abençoada Páscoa, com o devido respeito e atenção que ela merece!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!