A Família, o berço da verdade!

(Metaforando...)

Até ontem vivíamos numa sociedade patriarcal, onde quem comandava e dava as ordens na casa era a figura paterna. Os tempos mudaram, as ideias mudaram e a família passou a ser encarada de uma outra forma. Hoje temos “Pães” (pais + mães) – pais que são verdadeiramente mães e “Mais” (mães + pais) – mães que são verdadeiros pais.

Mesmo sendo dessa forma, os pais ainda exercem (ou deveriam exercer) um forte exemplo sobre seus filhos. Os cuidados com a educação é uma “obrigação de casa”. Como professor, já li diversos artigos e livros que falam a esse respeito... “A educação cabe aos pais e o conhecimento aos professores”.

Quando os pais tornam-se maus exemplos, a “Célula Máter” chamada família começa a se desestruturar. Os primeiros a sofrer as consequências, indubitavelmente, são os filhos.

Na quarta-feira que passou, indo para a faculdade, ouvindo o programa “Pretinho Básico”, peguei de relance uma história de um avô que foi levar o neto para a casa dos pais, depois dele ter passado o final de semana em sua companhia. Chegando na frente da casa paterna, o avô falou: vou me esconder e você diz que veio até aqui sozinho. O neto então falou: Vovô, o senhor está me ensinando a mentir? É disso que eu falo. Com certeza, certos valores, como nesse caso o “não mentir” foi ensinado e muitas vezes exemplificado pelos pais.  Uma simples mentirinha como essa incentivada quando criança poderia, no futuro, tornar-se uma mentira muito maior, chegando a causar diversos transtornos e problemas aos envolvidos.

Pais, por mais terríveis que as verdades possam ser, procure sempre ensiná-las aos seus filhos. Procurem também ser exemplos de honestidade, retidão e caráter. Afinal de contas a verdade pode doer, mas viver na ignorância pela mentira dói muito mais. De nada adianta ter uma mão cheia com quatro argumentos.

Tenho dito!

No Sacra

A banda Burn agita a Sacra-feira no #MBDM
A banda Burn agita a Sacra-feira no #MBDM

Final de semana se aproximando e o “melhor bar do mundo” com uma programação especial para o pessoal que curte o bom e velho rock’n’roll, cerveja gelada e gente bonita.

O agito desta quinta-feira (17), envolve a comemoração do St. Patricks Day. Os responsáveis por agitar a noite são os irmãos Eder e Cleber Romano com o duo Os Donos do Bar. Na noite irá rolar muitas bebidas verdes e promoções especiais, uma delas nos baldinhos de Heineken. Lembrando que a mulherada não paga entrada nas noites de quinta.

Na sexta-feira (18), quem volta à casa nessa Sacra-feira é a banda BURN, que depois da primeira passagem pelo Sacra, foi muito elogiada pelo repertório, a qualidade musical e a performance no palco.

Fechando a semana no sábado (19) tem a banda Camaleão Robô trazendo muito rock e blues pra galera, além é claro das composições próprias da banda que são demais. Quem quiser, o pessoal da banda estará vendendo o CD autoral nesta noite.

O Sacra abre suas portas a partir das 20h. Lembrando que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

Na Patuá

3
A dupla Alex & Willian é uma das atrações da festa que rola na Patuá Music no sábado

Na Patuá Music na noite deste sábado rola mais uma festa voltada ao sertanejo universitário. Para o pessoal que curte, no palco da casa rola super show com os irmãos Alex & Willian, além deles, a presença de Diego Guerra que vem acompanhado de suas dançarinas e remixando as batidas da noite o DJ residente da casa, Bibbe Andreatta.

Reservas de mesas e camarotes podem ser feitas pelos telefones: (47) 9992-6334 | (47) 9973-3866 | (47) 8850-9121.

Os ingressos antecipados para o agito podem ser adquiridos na ZG Tabacaria, Mime Matriz  e no Posto Cidade (próximo aos Bombeiros).

 

The John American Pub

The Sandals agita o The John neste sábado, com muito rock, reggae, soul e surf music
The Sandals agita o The John neste sábado, com muito rock, reggae, soul e surf music

Na semana que passou foi a inauguração de mais esse point todo especial onde a tônica da noite gira em torno do rock’n’roll. Para os apreciadores do ritmo (como eu), posso assegurar que é um ambiente super alto astral e que vale ser conhecido.

Para esta semana a casa preparou diversas atrações para agradar o seu público. Na quinta-feira (17) tem a banda Mistura Pop, vinda especialmente de Floripa para cantar e encantar a galera.

Na sexta-feira (18), from Indaial, a banda Ponto 30, que promete uma viagem através dos clássicos do rock.

Para fechar a semana com chave de ouro, no sábado (19), tem a banda The Sandals que vem de Joinville trazendo no repertório muito rock, reggae, soul e surf rock.

Vale ressaltar que a abertura da casa na quinta e sexta-feira acontece a partir das 17h. (com um happy hour) e no sábado a partir das 20h.

Fica o convite do amigo João e sua equipe.

-

Tour Shed

: Luan Moraes diretamente do palco da Shed BC, para a Seven Dreams
Luan Moraes diretamente do palco da Shed BC, para a Seven Dreams

Para quem é fã de carteirinha do ritmo sertanejo, com certeza já ouviu falar da Shed, que é uma casa especializada no sertanejo universitário, situada em Balneário Camboriú.

Pois então, depois do sucesso da noite de inauguração que aconteceu semana passada, a Seven Dreams traz para Jaraguá neste sábado (19) a Shed Tour. No palco da casa, Richard Willian e Luan Moraes que são artistas exclusivos da Shed BC. Além do DJ residente, o grande amigo Mario Jr.

Quem não sabe ainda, a casa fica na rua Epitácio Pessoa, 1228, o antigo endereço da Domini Pizzas.

Maiores informações e reservas, através dos fones: (47) 9752-0656 e (47) 9284-5538.

Ingressos antecipados com os promoters da casa, no Mime Matriz ou no Posto Cidade (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Seven Dreams, onde Sete Sonhos irão se realizar.

-

No London Pub

Dash Dot vem com tudo nessa sexta-feira (18), no London Pub
Dash Dot vem com tudo nessa sexta-feira (18), no London Pub

Nesta sexta-feira (18), o ritmo sertanejo vai ceder lugar para o eletrônico no London Pub, numa festa pra lá de alucinante que tem como atração principal Dash Dot. Formando o line up da festa, Campregher & Lange, Kdk e André Rezende.

No sábado (19), o ritmo sertanejo volta a tomar conta da casa, como atração principal da noite Jhonny & Alex, dupla que está estourando em Curitiba, contando com as participações especiais de Evandro Lucca e Cleiton & Claudir.

Maiores informações: (47) 9924-1585.

Vamos embora, porque a litorina não espera!