Coluna Por AcaZo #73 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

17/03/2016 - 10:03

A Família, o berço da verdade!

(Metaforando…)

Até ontem vivíamos numa sociedade patriarcal, onde quem comandava e dava as ordens na casa era a figura paterna. Os tempos mudaram, as ideias mudaram e a família passou a ser encarada de uma outra forma. Hoje temos “Pães” (pais + mães) – pais que são verdadeiramente mães e “Mais” (mães + pais) – mães que são verdadeiros pais.

Mesmo sendo dessa forma, os pais ainda exercem (ou deveriam exercer) um forte exemplo sobre seus filhos. Os cuidados com a educação é uma “obrigação de casa”. Como professor, já li diversos artigos e livros que falam a esse respeito… “A educação cabe aos pais e o conhecimento aos professores”.

Quando os pais tornam-se maus exemplos, a “Célula Máter” chamada família começa a se desestruturar. Os primeiros a sofrer as consequências, indubitavelmente, são os filhos.

Na quarta-feira que passou, indo para a faculdade, ouvindo o programa “Pretinho Básico”, peguei de relance uma história de um avô que foi levar o neto para a casa dos pais, depois dele ter passado o final de semana em sua companhia. Chegando na frente da casa paterna, o avô falou: vou me esconder e você diz que veio até aqui sozinho. O neto então falou: Vovô, o senhor está me ensinando a mentir? É disso que eu falo. Com certeza, certos valores, como nesse caso o “não mentir” foi ensinado e muitas vezes exemplificado pelos pais.  Uma simples mentirinha como essa incentivada quando criança poderia, no futuro, tornar-se uma mentira muito maior, chegando a causar diversos transtornos e problemas aos envolvidos.

Pais, por mais terríveis que as verdades possam ser, procure sempre ensiná-las aos seus filhos. Procurem também ser exemplos de honestidade, retidão e caráter. Afinal de contas a verdade pode doer, mas viver na ignorância pela mentira dói muito mais. De nada adianta ter uma mão cheia com quatro argumentos.

Tenho dito!

– 

No Sacra

A banda Burn agita a Sacra-feira no #MBDM

A banda Burn agita a Sacra-feira no #MBDM

Final de semana se aproximando e o “melhor bar do mundo” com uma programação especial para o pessoal que curte o bom e velho rock’n’roll, cerveja gelada e gente bonita.

O agito desta quinta-feira (17), envolve a comemoração do St. Patricks Day. Os responsáveis por agitar a noite são os irmãos Eder e Cleber Romano com o duo Os Donos do Bar. Na noite irá rolar muitas bebidas verdes e promoções especiais, uma delas nos baldinhos de Heineken. Lembrando que a mulherada não paga entrada nas noites de quinta.

Na sexta-feira (18), quem volta à casa nessa Sacra-feira é a banda BURN, que depois da primeira passagem pelo Sacra, foi muito elogiada pelo repertório, a qualidade musical e a performance no palco.

Fechando a semana no sábado (19) tem a banda Camaleão Robô trazendo muito rock e blues pra galera, além é claro das composições próprias da banda que são demais. Quem quiser, o pessoal da banda estará vendendo o CD autoral nesta noite.

O Sacra abre suas portas a partir das 20h. Lembrando que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

– 

Na Patuá

3

A dupla Alex & Willian é uma das atrações da festa que rola na Patuá Music no sábado

Na Patuá Music na noite deste sábado rola mais uma festa voltada ao sertanejo universitário. Para o pessoal que curte, no palco da casa rola super show com os irmãos Alex & Willian, além deles, a presença de Diego Guerra que vem acompanhado de suas dançarinas e remixando as batidas da noite o DJ residente da casa, Bibbe Andreatta.

Reservas de mesas e camarotes podem ser feitas pelos telefones: (47) 9992-6334 | (47) 9973-3866 | (47) 8850-9121.

Os ingressos antecipados para o agito podem ser adquiridos na ZG Tabacaria, Mime Matriz  e no Posto Cidade (próximo aos Bombeiros).

 

The John American Pub

The Sandals agita o The John neste sábado, com muito rock, reggae, soul e surf music

The Sandals agita o The John neste sábado, com muito rock, reggae, soul e surf music

Na semana que passou foi a inauguração de mais esse point todo especial onde a tônica da noite gira em torno do rock’n’roll. Para os apreciadores do ritmo (como eu), posso assegurar que é um ambiente super alto astral e que vale ser conhecido.

Para esta semana a casa preparou diversas atrações para agradar o seu público. Na quinta-feira (17) tem a banda Mistura Pop, vinda especialmente de Floripa para cantar e encantar a galera.

Na sexta-feira (18), from Indaial, a banda Ponto 30, que promete uma viagem através dos clássicos do rock.

Para fechar a semana com chave de ouro, no sábado (19), tem a banda The Sandals que vem de Joinville trazendo no repertório muito rock, reggae, soul e surf rock.

Vale ressaltar que a abertura da casa na quinta e sexta-feira acontece a partir das 17h. (com um happy hour) e no sábado a partir das 20h.

Fica o convite do amigo João e sua equipe.

Tour Shed

: Luan Moraes diretamente do palco da Shed BC, para a Seven Dreams

Luan Moraes diretamente do palco da Shed BC, para a Seven Dreams

Para quem é fã de carteirinha do ritmo sertanejo, com certeza já ouviu falar da Shed, que é uma casa especializada no sertanejo universitário, situada em Balneário Camboriú.

Pois então, depois do sucesso da noite de inauguração que aconteceu semana passada, a Seven Dreams traz para Jaraguá neste sábado (19) a Shed Tour. No palco da casa, Richard Willian e Luan Moraes que são artistas exclusivos da Shed BC. Além do DJ residente, o grande amigo Mario Jr.

Quem não sabe ainda, a casa fica na rua Epitácio Pessoa, 1228, o antigo endereço da Domini Pizzas.

Maiores informações e reservas, através dos fones: (47) 9752-0656 e (47) 9284-5538.

Ingressos antecipados com os promoters da casa, no Mime Matriz ou no Posto Cidade (próximo ao Corpo de Bombeiros).

Seven Dreams, onde Sete Sonhos irão se realizar.

No London Pub

Dash Dot vem com tudo nessa sexta-feira (18), no London Pub

Dash Dot vem com tudo nessa sexta-feira (18), no London Pub

Nesta sexta-feira (18), o ritmo sertanejo vai ceder lugar para o eletrônico no London Pub, numa festa pra lá de alucinante que tem como atração principal Dash Dot. Formando o line up da festa, Campregher & Lange, Kdk e André Rezende.

No sábado (19), o ritmo sertanejo volta a tomar conta da casa, como atração principal da noite Jhonny & Alex, dupla que está estourando em Curitiba, contando com as participações especiais de Evandro Lucca e Cleiton & Claudir.

Maiores informações: (47) 9924-1585.

Vamos embora, porque a litorina não espera!