Coluna Por AcaZo #71 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

03/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 15/05/2018 - 09:07

Pega na Mentira…

… Já dizia o refrão da música do “Tremendão” Erasmo Carlos lá no início dos anos 80 (pra ouvir enquanto lê, clique aqui). O tempo passou, as coisas evoluíram, foram criados novos meios de comunicação e nos dias de hoje, mesmo com essa evolução toda, o homem está a cada dia mais tornando-se refém da sua própria criação.

Ele enrola-se nas suas próprias histórias, cria universos paralelos e o pior, passa a acreditar na existência desses tais universos.

Ei, vocês sabiam que saiu o edital para o Concurso na Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, abrindo vagas para este ano ainda? MENTIRA! Vocês sabiam que o ator Tarcísio Meira faleceu essa semana no Rio de Janeiro? MENTIRA! Vocês sabiam que compartilhando a foto de um carro importado dizendo sua cor preferida você estará automaticamente concorrendo a esse carro? MENTIRA! Vocês sabiam que a cada compartilhamento da foto da criança com uma terrível e desconhecida doença, essa mesma criança irá receber do Facebook um dólar por compartilhamento? MENTIRA!

O problema todo nessa história é que as pessoas antes de compartilhar, não verificam a veracidade dos fatos, tornando-se reféns da sua boa vontade, ou quem sabe até mesmo alimentando sua fama e seu ego de “fofoqueiro virtual”.

Só para ilustrar essa situação: dias desses uma conhecida minha compartilhou aquelas “Memórias do Facebook”, uma foto de 4 anos atrás, de uma situação vivenciada por ela e sua família. Não deu outra, os comentários na foto começaram a surgir como se a situação estivesse acontecendo novamente. O povo não lê, só vai despejando seus comentários na mais pura inocência sem ter o conhecimento real da situação.

Então, meu povo amado, se quisermos fazer o bom uso das redes sociais que servem de diversão, nos deixam informados, em tantos momentos da nossa vida, vamos em primeiro lugar, antes de sair compartilhando ou divulgando qualquer coisa, saber se os fatos são verídicos ou se a data que eles aconteceram corresponde aos dias atuais.

No MBDM

A banda Kravan faz sua estreia no palco do Sacra neste sábado

A banda Kravan faz sua estreia no palco do Sacra neste sábado

A programação do Sacramentum Pub para esta semana, a primeira do mês de março, vai ser a seguinte: Na quinta-feira (3), o agito do melhor bar do mundo vai ficar por conta do duo acústico da banda Princípio Ativo. Os amigos Willian e Ricardo trazem pra galera o melhor do pop rock nacional e internacional. Vale lembrar que nas noites de quinta, elas não pagam entrada. Além disso, o pessoal da casa avisa que as promoções das quintas voltaram.

Sexta-feira (04), conhecida como Sacra-feira, os amantes das bandas Capital Inicial e Legião Urbana podem ficar a postos. Nesta noite especial, o pessoal da banda RW Capital, sobe no palco da casa, apresentando os maiores sucessos das bandas nascidas na Capital Federal.

O Sábado (05), rola a estreia da banda KRAVAN no palco do Sacramentum Pub. Uma festa para comemorar o lançamento de seu mais novo CD “Rock For Riders”.

O Sacra abre suas portas a partir das 20 horas. Lembrando que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

Breno & Caio Cesar

A dupla Breno & Caio Cesar são a atração deste sábado na Patuá Music

A dupla Breno & Caio Cesar são a atração deste sábado na Patuá Music

Meu querido povo do sertanejo está a mil por hora com o show da dupla Breno & Caio Cesar que acontece neste sábado (05) na Patuá Music. Com certeza mais uma noite de muita música, casa cheia, gente bonita e muita diversão. Além da dupla, quem faz o agito da noite é o veterano DJ Bibbe Andreatta.

Reservas de Mesas e Camarotes podem ser feitas pelos telefones: 47 9992 6334 | 47 9973 3866 | 47 8850 9121.

Os ingressos antecipados para o agito podem ser adquiridos na ZG Tabacaria, Mime Matriz  e no Posto Cidade (próximo aos Bombeiros).

20 anos se passaram

A lembrança dos momentos que passei junto da banda Mamonas Assassinas, registrada através de foto

A lembrança dos momentos que passei junto da banda Mamonas Assassinas, registrada através de foto

No dia 16 de novembro de 1995, tive o imenso prazer de passar uma tarde na companhia dos integrantes da banda Mamonas Assassinas aqui em Jaraguá do Sul. Meu primeiro ano como colunista, participando de uma coletiva de imprensa que mais parecia ser uma tarde entre amigos. Ainda mais, com amigos tão ilustres e tão assediados pelo público devido ao sucesso meteórico das suas músicas que beiravam o escracho, o deboche, mas que faziam a alegria de adultos e crianças.

Quatro meses depois, viria a trágica notícia que o avião que levava a banda de volta para casa, depois de uma maratona de shows, se “espatifava” contra a serra da Cantareira e que não havia sobrado ninguém para contar história.

Pois é, já se passaram 20 anos que isso aconteceu, ficam as lembranças, o CD autografado (que guardo como relíquia), as risadas e a irreverência registrada através de fotos  e da eterna lembrança.

7 Dreams

Grande amigo Vagner Alves (Cofape) promoter da nova casa Seven Dreams, que será voltada ao ritmo sertanejo, a mil por hora nos agitos da inauguração do espaço que irá funcionar no point da Epitácio (antiga Domini Pizzas), cuja inauguração acontece no próximo dia 12.

Sucesso!

B-day na London
Foto 05

No sábado (5) acontece mais uma edição especial da festa LONDON B-DAY, que vai comemorar os aniversariantes dos meses de fevereiro e março, além  de comemorar também  1 ano da dupla Bruno & Rafael, que trazem para o palco da casa seus convidados o DJ Mario Jr, Cleiton & Thiago, Diego Soares e Fernando Lima para fazerem o poço dançar.

Para a mulherada, FREE PASS até a meia-noite. Então, o negócio é se agilizar, colocar seu nome na agenda, para curtir essa noite super badalada na casa.

Maiores informações, reservas, bem como, nome na lista promocional através dos fones: 47 9981 4762/ 47 9924 1585.

 

5

 

Vamos embora, porque a litorina não espera!