“Quem manda no país é o povo”

Por: Zeca Jr.

01/06/2018 - 13:06 - Atualizada em: 05/06/2018 - 10:09

Iniciando a crônica dessa semana, quero deixar aqui registrado os parabéns aos caminhoneiros que conseguiram o que queriam com sua paralisação, que era a diminuição do preço do óleo diesel e outras reivindicações, e quanto a nós, que dependemos da gasolina, álcool, gás liquefeito para preparar nossas refeições continuamos reféns de um governo sem-vergonha que só pensa no seu bem estar e da manutenção do seu poder político.

Tudo isso por que? Só porque somos egoístas e continuamos abastecendo nossos veículos com o valor da gasolina nas alturas, formando filas quilométricas, esperando horas dentro dos nossos carros para abastecer nossos automóveis, pensando única e exclusivamente no nosso bem estar.

Não falo das pessoas que necessitam utilizar seus automóveis como forma de locomoção para o trabalho, mas sim daqueles manés, que muitas vezes são os primeiros a abrir a boca quando o atendimento no pronto socorro demora mais de uma hora, daqueles manés que abrem a boca reclamando quando os serviços prestados pela administração pública são precários.

Geralmente são esses manés bocudos, os primeiros a reclamar assim como foram também os primeiros a ir para a fila do posto abastecer seus carros. Necessito parafrasear Caetano Emmanuel Viana Teles Veloso com um trecho da música Pobres Poderes:

“Enquanto os homens exercem seus podres poderes/Motos e fuscas avançam os sinais vermelhos/E perdem os verdes/Somos uns boçais (…) Será, será que será que será que será/Será que essa minha estúpida retórica/Terá que soar, terá que se ouvir/Por mais zil anos?”.

Ouça aqui:

Sim minha gente, perdemos o sinal verde e agora vamos fazer o que? Bom, a próxima chance que temos será daqui a quatro meses, quando estivermos diante das urnas. Nessa hora precisamos lembrar e por em prática o que nos diz o parágrafo único do artigo primeiro da Constituição Federal de 1988: “TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO”.

Isso deixa bem claro que nós POVO é que temos o poder, porém, temos que saber fazer o uso do poder que temos. Acredito que se votarmos certo, teremos a nossa vingança. Como diz o ditado “A vingança é um prato que se come frio”. Ou será que continuaremos sendo reféns desse bando de salafrários que nos governam? (Banana pra esses!)

Eu já sei muito bem em quem não irei votar. Pra iniciar, não irei reeleger ninguém (se puder faça o mesmo), assim talvez eles deixam de mamar nas tetas da administração pública (juntamente com sua corja) e o novo ocupe o seu lugar, sem vícios, sem manhas e quem sabe com isso, os netos e bisnetos das próximas geração poderão ver nos livros de história que o povo brasileiro não se contentou ao ver o Gigante acordado correndo para as filas dos postos de combustíveis.

O melhor de tudo isso é que aprendemos com os caminhoneiros algumas lições, a primeira delas é que se houver a união do povo, em torno de uma causa ele será vencedor. Outra lição aprendida, eles nos mostraram com a paralisação como fazer o governo passar vergonha, tendo que voltar atrás do que haviam falado e cedendo as reivindicações que foram feitas.

Mas a lição mais importante que tivemos é que quem manda no país O POVO.

Vamos fazer nossa voz vale a pena nas urnas!

No Pirata

Conexão Tâmisa vem com tudo para agitar o Pirata Rock Bar nesta sexta-feira.

Atenção marujos, embarcação partindo do porto para um final de semana pra lá de agitado como garante sempre o  nosso Capitão.

O agito todo nesta sexta-feira (01), justamente no primeiro dia do mês de junho, é por conta da banda CONEXÃO TÂMISA. Para quem não conhece a banda ela possui um repertório que exalta o rock e o pop britânico e brasileiro, sem deixar de lado grandes clássicos do rock americano e sucessos contemporâneos.

No sábado (02), quem comanda o pedaço é a banda CICLO 5, que vem com a corda toda tocando sucessos dos Raimundos, Charlie Brown, Detonautas, CPM22 e muito mais.

Já adiantando a divulgação, no próximo dia 08 de junho, vai rolar Country Rock com as bandas THE OUTLAW SINGERS e HILLBILLY RAWHIDE vindas direto de Curitiba e tocando pela primeira vez em Jaraguá.

E no dia 17 de Junho tem a banda nacional PLANTA E RAIZ, trazendo seu reggae num domingo a tarde pra galera. Já pode adiantar que o show começará as 19h. E o bar abre mais cedo.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Chopp Ecobier super gelado é no Rooster.

No Bar mais Galo da cidade, a atração fica por conta do cardápio, e do espaço que serve várias delícias para a clientela, bem como o tratamento dado ao chopp e as cervejas que estão sempre trincando de geladas.

Fiquei sabendo que em breve, o bar trará novidades para sua fiel clientela, com certeza vale a pena esperar para saber o que virá por aí.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Boca do Forno

Por enquanto, não conto nem sob tortura.

É na boca do forno que os alimentos estão mais quentinhos, né? Talvez isso não tem nada a ver com a área gastronômica, mas fiquei sabendo da “concepção” de um empreendimento no ramo de entretenimento que irá sacudir Jaraguá do sul.

Por enquanto as conversas rolam em boca miúda por aí… 

“Umenudo”

Tem vereador pedindo 1 minuto de silencio na intenção dos motoristas de caminhão, justificando tal pedido pela dificuldade por qual passam os “irmãos” caminhoneiros. No mesmo pedido, acrescentou a fala afirmando que a intervenção militar seria a melhor solução ao país.

Concordo em gênero, número e grau, porém será que o nobre edil tem noção que se houvesse tal intervenção, eles teriam que andar na linha, serem corretíssimos e ainda mais: trabalhar para a população ao invés de trabalharem em benefício próprio ou de seus partidos e aqueles conchavados?

Fica a dica.

UNIMED Jaraguá

Na semana que passou dirigi-me ao pronto atendimento da UNIMED Jaraguá pois senti-me indisposto, com febre e tudo mais. Fui muito bem atendido desde a recepção até quando fui encaminhado ao Dr. Jonas Vavassori, que diagnosticou uma faringite.

Quero deixar aqui registrado os parabéns ao pessoal da UNIMED Jaraguá, de pelo atendimento aos seus associados!

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!