Coluna Por AcaZo #179 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

27/04/2018 - 13:04

A Amante

Povo de Deus, que no deserto andava, não costumo publicar por aqui textos que não sejam de minha autoria, porém, acredito que este aqui vale a pena. O autor é desconhecido, mas a mensagem muito apropriada para os nossos dias…

Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu uma estranha, recém-chegada à nossa pequena cidade. Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com esta encantadora novata e, em seguida, a convidou para morar com gente.

A estranha aceitou e, pasmem, minha mãe também!!!

Enquanto eu crescia, na minha mente jovem, ela já tinha um lugar muito especial.

Minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau, e meu pai me ensinou a obedecer. Mas a estranha era mais forte, nos encantava por horas falando de aventuras e mistérios.

Ela sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber.

Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro!

O chato é que não podíamos discordar dela. Ela sempre tinha a última palavra!!!

Foi ela quem levou minha família ao primeiro jogo de futebol.

Fazia a gente rir e chorar.

A estranha quase nunca parava de falar, mas o meu pai a amava.

Tinha até ciúmes.

Mandava a gente ficar em silêncio para poder ouvi-la.

Muitas vezes a levava para o quarto e dormia com ela.

Minha mãe não gostava, mas aceitava.

Agora me pergunto se minha mãe teria rezado alguma vez para que ela fosse embora.

Meu pai dirigia nosso lar com fortes convicções morais, mas a estranha não se sentia obrigada a segui-las…

As brigas, os palavrões em nossa família não eram permitidos nem por parte de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse.

Entretanto, ela usava sua linguagem inapropriada que às vezes queimava meus ouvidos e que fazia meu pai e minha mãe se ruborizar.

Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool e fumar, mas ela nos incentivava, dizia que isto nos destacava na sociedade.

Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo.

Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência por ela.

Muitas vezes a gente a criticava, mas ela não se importava e não ía embora da nossa casa. Mas também a gente era conivente com toda esta situação.

Passaram-se mais de cinquenta anos desde que a estranha veio para nossa família.

Desde então ela mudou muito, mas ainda continua jovem, prática, bonita e elegante.

Esta lá em casa, tranquila, esperando que alguém queira escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia, admirá-la.

Seu nome? A chamamos de TELEVISÃO, também conhecida pelo apelido carinhoso de TV.

Agora ela arranjou um marido que se chama Computador e tiveram um filho que se chama Celular e um netinho de nome Tablet.

A estranha agora também tem uma família…E a nossa???

Cada um mais distante do outro….

Que sirva de reflexão.

No Pirata

Guns The Jungle, é uma das atrações do Pirata para esta sexta

Tripulação ao mar! Bora curtir o balanço da embarcação que neste final de semana está mais rock’n’roll do que nunca! Nesta sexta-feira (27), os fãs do do AC/DC e do Guns’n’Roses já podem ir afiando o repertório pois no palco do Pirata as bandas ALTA VOLTAGEM (AC/DC) e GUNS THE JUNGLE farão um grande tributo a essas consagradas bandas.

No sábado (28), A noite fica por conta do acústico com DANIEL BIFE com seu rock’n’reggae. Com certeza, uma excelente noite para encontrar com os amigos, jogar conversa fora, tomar aquela cerveja gelada, acompanhada de uma das deliciosas porções ofertadas no cardápio da casa.

Para encerrar a semana no domingo (29) CHICO S. vem com tudo através do pop e reggae acústico, para embalar o público da casa.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Rooster Empório

Rooster Empório. Aqui o Galo Canta!

Quando utilizamos o termo cult, queremos nos referir a gíria para definir um estilo, pessoas que preferem coisas alternativas em vez de coisas mais comuns, isso vale para músicas, filmes, modo de vida, chegando até a referência para ambientes. Um dos locais que tornou-se “Cult” nos últimos tempos é o Rooster Empório, por reunir num só lugar, gastronomia, diversão e boa música.

Para você que deseja conhecer o ambiente, neste final de semana prolongado, a programação é a seguinte: Na sexta-feira (27) o som é por conta de DANIEL BIFE mandando ver com muito rock e reggae acústico. No Sábado (28), pela primeira vez se apresentando na casa, RODRIGO ROSA no comando do seu violão. E para entrar no feriado com chave de ouro, rola na segunda o som de CHICO S. Comandando a noite no Bar mais Galo da cidade. Fica o convite.

Cancelado

Cancelado o show com Richie Ramone que aconteceria nesta segunda-feira (30) no Pirata.

Povo do punk rock triste, com o cancelamento do show com uma das lendas do estilo musical que é Richie Ramone, que aconteceria no Pirata Rock Bar nesta segunda-feira (30), véspera de feriado.

Mas a  vida segue e outros bons shows estão agendados para acontecer. Basta ficar de olho na página do Pirata.

Winterfest

Sociedade Alvorada agita sua tradicional Winterfest que acontece entre os dias 11 e 13 de maio

A galera da Sociedade Alvorada a mil por hora com os preparativos da 30ª Winterfest (Festa de Inverno). A tradicional festa irá acontecer entre os dias 11 e 13 de maio e irá trazer como atrativos: bailes, comidas típicas, cervejas artesanais e nacionais, danças folclóricas, competições de tiro ao alvo, exposições, brinquedos para as crianças e muito mais.

Fica desde já o convite.

 

Baile do Trabalhador

O musical Corpo e Alma é uma das atrações do Baile do Trabalhador que acontece nesta segunda-feira, véspera de feriado no Na Noite

Para comemorar esta data tão importante que é o Dia do Trabalho, o Na Noite, está preparando um super baile para esta segunda-feira, dia 30 (véspera de feriado), eu é o Baile do Trabalhador, no palco da casa, três bandas: Corpo e Alma, Grupo Pegadão e Sangue Latino, para animar a galera.

Os ingressos antecipados o baile, podem ser adquiridos nos seguintes locais: Rancho Bom Supermercados, Campoearte Artigos Campeiros, Posto MIME Matriz e no Posto CIDADE Centro.

Informações e reservas através do fone: (47) 9 8407-9266.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!

—–

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também: