Coluna Por AcaZo #167 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

02/02/2018 - 08:02 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:51

O maior Bem

Na quinta-feira à tarde, caminhando até a farmácia para comprar medicamentos para minha mãe, uma pergunta começou a martelar minha cabeça. Qual o maior bem que possuímos? Uns podem responder que é o dinheiro, outros joias, outros imóveis, automóveis e por aí vai… A resposta veio imediatamente a minha mente: É a saúde! Sim, a saúde minha gente!

Daí outros pensamentos transversais como a felicidade, o amor e a tranquilidade também fizeram parte desse meus devaneios no caminho até a farmácia. Pensando bem, eles também são importantes, mas sem saúde, não há felicidade, não há tranquilidade e até mesmo o amor perde a sua razão.

Geralmente quando vamos somos convidados para participar de uma festa, a primeira coisa com que nos preocupamos é o que iremos vestir para estar apresentável para o evento. Hum, deixa eu ver, essa camisa é legal, mas já usei na festa na casa de fulano de tal, hum essa calça não faz o gênero da festa e por aí vai… para as meninas é pior ainda (não que os meninos não se preocupem com isso), mas as meninas tem ainda um agravante que é a questão de ter que utilizar um sapato de salto, salto XV, plataforma, meia-pata, pata inteira ou sei lá o que.

Nos vestimos para os outros, enquanto a vontade era estar usando aquele chinelinho de pano ou aquele tênis surrado que é o que tenho de mais confortável. Pra que isso? Por acaso sou masoquista? Gosto de sofrer? Não! Por que me preocupo com o que os outros irão pensar ao me ver vestido desse jeito? E eu, como fico? Passo parte da minha vida a viver para os outros, não me preocupo com meu bem estar, com a minha saúde, eis o x da questão.

Mais tarde a vida começa a nos cobrar certas coisas através das dores nas costas, dores de cabeça, até mesmo algumas doenças psicossomáticas podem passar a conviver comigo pois passei a maior parte do tempo da minha vida tentando impressionar os outros.

Faço uma pergunta: quando foi a última vez que você se preocupou consigo mesmo? Tirou um tempo para ir ao Médico, tirou um tempo para descansar, tirou uma tempo para conviver com seus amigos sem se preocupar com as “frescurites” de um evento social que exige um “dress code” apropriado para a ocasião?

Vamos então começar a viver, vamos começar a se preocupar com nossa saúde, o nosso maior bem. Como diriam os mais experientes, tendo saúde, o resto tudo se conquista.

Que sirva para pensar.

Pirata Rock Bar

Banda Goon faz a festa no Pirata nesta sexta-feira. (Foto: Marcelo Luís)

O agito confirmado para esta sexta-feira (2) no Pirata ROCK Bar, tendo como atração o som da banda GOON que traz no seu repertório sucessos de Raimundos, Charlie Brown, Detonautas, Legião, Capital, Engenheiros, Creedence, Blink-182, Green Day e muito mais.

Você curte o rock dos anos 80 e 90? então não pode deixar de comparecer no Pirata neste sábado (3), para assistir o Acústico A3 tocar. A noite será repleta dos sucessos de U2, OASIS, Pink Floyd, Nazareth, Deep Purple, Doors e fazer uma viagem no tempo.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Richie Ramone

Atenção pessoal do Punk Rock! A lenda Richie Ramone está chegando

Para o pessoa que curte um som da pesada, fiquei sabendo que no próximo dia 30 de abril, véspera de feriado, tem show com Richard Reinhardt, a lenda viva do punk rock, também conhecido como Richie Ramone. Ele que substituiu Marky Ramone na banda entre os anos 1983 à 1987 e gravou 3 álbuns com ela, estará pertinho, em Jaraguá do sul no Pirata Rock Bar. Mais detalhes em breve

Mega Revival Notre e Marrakech

Marcelo Luís, César Silva e Eduardo Agne agitando ao lado da People Arts Eventos a segunda edição da festa Mega Revival Notre e Marrakech

Já tem data marcada para o II Mega Revival Notre e Marrakech. O agito todo vai acontecer no próximo dia 5 de maio nas dependências do Clube Atletico Baependi e para esta nova festa ganhou um reforço de peso que é o eterno “Homem da Noite Jaraguaense” César Silva que entra na parada como Diretor do evento.

Ouvi também que serão feitas reformulações no projeto inicial para garantir o bom atendimento principalmente no que se diz respeito as mesas e garçons.

Minha presença está desde já confirmada!

O Mega Revival Notre e Marrakech é uma produção da People Arts Eventos e terá como DJs Marcelo Luís, Macarrão e Bibbe Andreatta.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!