Coluna Por AcaZo #161 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

07/12/2017 - 08:12 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:52

Essa maldita Indústria Cultural

Na crônica dessa semana quero partilhar com vocês uma coisa que aconteceu comigo. Vamos falar do jeitinho brasileiro, a história aconteceu mais ou menos assim: eu estava no balcão de um bar que frequento, para pagar o que eu havia consumido e do nada aparece uma moçoila carregando na mão uma garrafa de cerveja vazia e cantando com todo o ar que possuía nos pulmões a música do Legião Urbana, “Que País é este! É a P#rr@ do Brasil!”, ficou me encarando e já metendo o braço na minha frente, colocando a garrafa no balcão para ser atendida por primeiro.

Olhei bem pra cara dela e falei: “Realmente, que país é este, onde as pessoas cantam uma coisa, e querem furar fila! Pura hipocrisia”. Ela não contente com que havia acabado de ouvir, falou em tom irônico para o atendente: “É hipocrisia, ou loucura?”.

O atendente sem jeito, ficou não sabendo o que responder e eu enfatizei: “É hipocrisia, você falar uma coisa e agir de forma diferente daquilo que está falando, as coisas estão assim nessa ‘p#rr@’ do Brasil, por causa de pessoas como você. Que falam uma coisa e quando podem, furam fila, estacionam em vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais, vagas de idosos, não devolvem o troco quando recebem a mais e por aí vai.”

Naquela hora não convinha discursar mais, mas cheguei em casa e fiquei pensando: Ah, essa maldita indústria cultural, onde pessoas desinformadas, cantam, vestem-se, assistem tal série porque está na moda. Um exemplo disso foi o movimento punk, onde uma das suas principais características era o modo singular de se vestir. Roupas rasgadas, alfinetes de segurança, tachas brotavam das roupas mostrando um jeito de agredir e denunciar a sociedade da época.

Pegando um gancho nessa história, Vivienne Westwood, estilista inglesa já renomada, acabou intelectualizando o movimento e criando roupas rasgadas para esta fatia de mercado, fazendo com que crescesse os adeptos desse estilo, porém, não necessariamente da filosofia de vida punk. Hoje em dia usa-se calça jeans rasgada, por ser moda, mas pouco se sabe de onde e nem de como surgiu essa ideia.

Hoje eu tomo chá verde porque todo mundo toma, sou fitness porque todo mundo o é, frequento tal academia porque ela tem o melhor comercial e canto Anitta e Pablo Vittar porque se eu não cantar estarei por fora!

Gente, bora buscar sermos mais autênticos e menos hipócritas! É pra pensar.

Hamburguer Day

A segunda edição do Hamburguer Day acontece no Gold Burguer, neste sábado

Imaginem um evento em que esteja envolvido boa comida, bebida e muita música. Então galera, neste sábado (9), a Hamburgueria Gourmet Gold Burguer, está agitando a segunda edição do Hamburguer Day. Um evento pra reunir toda a família, comer, beber e encontrar com os amigos.

O agito está marcado para iniciar a partir das 11h.Para quem não sabe, a Gold Burguer fica na Rua Presidente Epitácio Pessoa, 868 aqu  no centro de Jaraguá city.

Fica então o convite!

Pirata Rock Bar

Trio A3 é a atração do Pirata Rock Bar nesta sexta-feira

Final de semana chegando novamente e o Capitão convidando a marujada amiga para curtir o melhor do rock na embarcação chamada Pirata Rock Bar. O agito todo inicia na sexta-feira (8), no palco da casa o trio A3 fazendo a festa, trazendo no repertório o melhor do rock 80’s e 90’s, com sucessos de U2, Dire Straits, Pink Floyd, Nazareth, Deep Purple entre outros.

No sábado (9), o agito é por conta do ROCKFLIX no Pirata. Sucessos do Legião Urbana, Detonautas, Nenhum de Nós, Tequila Baby, Capim Elefante, Charlie Brown Jr e muito rock nacional fazem o playlist da noite.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

E a fila?

Deixar para a última hora e enfrentar fila? Eu, heim?

Nesta semana vi no “feice” o vídeos de uma tremenda fila que chegava a dar a volta no prédio onde fica localizada o Cartório Eleitoral, para que os cidadãos pudessem realizar a sua identificação biométrica. Pergunto eu, seria necessário enfrentar essa fila toda, se esse cadastramento tivesse sido feito antes?

Sei que além do período de funcionamento normal, o pessoal da Justiça Eleitoral abriu as portas do cartório em períodos extras, tipo, sábados e feriados. Eu mesmo cadastrei minha biometria facilmente. Fiz o agendamento através do site do TRE e fui atendido 5 minutos antes da hora que eu havia agendado, não precisei enfrentar fila e o atendimento foi rapidinho… vai entender esses brasileiros e a sua mania de deixar tudo pra última hora!

Lembrando que o prazo do cadastro biométrico foi prorrogado até o mês de maio. Mas vê se não vai deixar pra última hora outra vez…

Backstage Studio FM

Loubet é uma das atrações do Backstage Studio FM que acontece nesta sexta-feira na Patuá

Para comemorar em alto estilo seus 28 anos de atuação aqui em nossa cidade, a Studio FM, preparou para esta sexta-feira (8), mais um Backstage Studio FM.O agito todo acontece na Patuá Music, a partir das 18h30, e terá como atrações: Loubet, Gabriel Valim,  Nando & Leo e Pedro Felipe.

Para garantir seu convite na faixa, é só ficar ligado na programação da 99,1.  Foto 05Legenda: .

Festa do Branco na Patu

O ritmo frenético do funk e do hip hop, sob o comando do DJ André Heat, movimentam a Festa do Branco que acontece na Patuá, sábado

Engatando no clima de final de ano, a Patuá Music agita para este sábado (9), mais uma edição da Festa mais esperada do ano, que é a Festa do Branco da Patuá Music. Fica o toque, quem vier vestido totalmente de branco, paga só 10 pila no ingresso.

As atrações da noite serão: o cantor sertanejo Gabriel Farias, Andre Heat com muito Hip Hop e Funk e o DJ residente Bibbe Andreatta com as batidas da e-music. Na noite ainda irá rolar rodadas de Champanhe para a mulherada.

Informações e reservas podem ser feitas através do fone: (47) 9 9608-0916, e os ingressos antecipados podem ser encontrados no Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana e no Posto 28 em Guaramirim.

Dazaranha

Dazaranha faz show na Patuá no sábado, dia 16

Por falar em Patuá Music, tá chegando a hora! No próximo sábado (16), tem show com o Dazaranha na casa. Uma promoção em parceria Patuá Music e Pirata Rock Bar.

Para a abertura dessa noite tão especial, a presença da banda Patifaria e ainda a sonzeira por conta do DJ Macarrão.Os ingressos antecipados você encontra através de ingressos online na Ingresso Nacional ou nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, academia Espaço Maior, Posto Mime (Matriz), Posto Mime (WEG), Posto Cidade Centro e na Ponto Certo Calçados.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!