Coluna Por AcaZo #159 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

23/11/2017 - 08:11

De cara!

De cara! Sempre gostei de uma cervejinha ou de um bom whisky, uma roda de amigos e de uma boa festa. Nunca mais bebo! Essa era a promessa que eu fazia que eu geralmente fazia aos domingos quando acordava depois de ter voltado de uma balada, geralmente morrendo de dor de cabeça, estômago embrulhado, enfim, características de uma “boa” ressaca.

Há três anos e seis meses parei de consumir qualquer tipo de bebida alcoólica, não por ter aderido a alguma nova seita ou religião, mas sim por necessidade. Depois desse tempo todo em que resolvi aderir a “Lei Seca”, notei diversas vantagens em ter adotado essa atitude. A primeira delas, como falei anteriormente, é nunca mais ter acordado de ressaca no dia seguinte de uma festa, outra é a questão de que direção e bebida não combinam e a terceira delas é a questão do bolso, lembrando que diminuindo o nível etílico, aumenta-se o nível financeiro porque a economia que se faz é gigante.

O melhor de tudo é poder curtir uma festa “de cara”, acompanhando e observando tudo e todos os que estão a sua volta. O interessante nisso tudo é a quantidade de pessoas que vem perguntar: “você não vai beber nada? Tem certeza disso?” E eu respondo: “Tenho sim, não preciso de bebida alcoólica para me divertir!”

A Schützen foi um exemplo disso: nos dias que fui à festa, passei tomando chopp sem álcool e as pessoas não cansavam em perguntar: “Você não vai tomar nenhum chopp?” Oras minha gente, eu estava tomando chopp sim, mas sem álcool! Se eu aproveitei a festa? Claro que aproveitei!

Então minha gente, nunca é tarde para se tomar consciência. Hoje posso ir numa balada, voltar, passar por uma blitz e desde que meu carro esteja todo legalizado, tenho certeza que não terei que enfrentar nenhum problema. Mais uma vantagem de estar de cara limpa.

Fica o toque então, o que importa é ter boa vontade, consciência e o resto é lucro. Agora, vou tomar minha Brahma Zero porque ninguém é de ferro! Fica o toque!

Majestades da 30ª Schützenfest

Lindas de se ver, as majestades da 30ª Schützenfest eleitas no domingo que passou (19). Taís Welk (1ª Princesa), Paula Luisa Pereira (Rainha) e Júlia Cristina Buettgen (2ª Princesa).  (foto página Schützenfest Jaraguá)

No último dia da 29ª Schützenfest, ou seja, no domingo que passou (19), foram eleitas a Rainha e Princesas da 30ª Schützenfest que acontecerá no próximo ano. A escolha das majestades da festa acontecem no último dia da Festa dos Atiradores para que as eleitas possam acompanhar e representar a Schützen, nas atividades que acontecem desde o início do ano do seu reinado.

Como a Rainha da Schützenfest 2018, foi escolhida (minha ex-aluna) a bela Paula Luisa Pereira. Como 1ª Princesa e 2ª Princesa respectivamente, as não menos belas Tais Welk e Júlia Cristina Buettgen. Um bom reinado pra vocês, meninas! Tenho certeza que “nossa” Schützenfest está muito bem representada.

Pirata Rock Bar

Flor de Marte apresenta repertório com muito rock, reggae e surf music no Pirata na sexta-feira

Atenção tripulação, o navio Pirata zarpando do cais nesta sexta-feira (24), trazendo além da tripulação usual, a banda FLOR DE MARTE agitando a galera com o mais puro e melhor rock, Reggae e Surf Music de todos os tempos.

No sábado (25), eles estão de volta! No palco da casa, a banda PATIFARIA, comandada pelo grande amigo Paulico, apresentando o que há de melhor quando o assunto é rock’n’roll.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Dazaranha

Dazaranha faz show em Jaraguá quando dezembro chegar

Povo que curte a banda dox “manéx” maix quiridox, de Santa Catarina, já podem ir se preparando para o super show com o “Daza” que acontece no próximo dia 16/12 na Patuá Music, numa parceria entre a casa e o Pirata Rock Bar. Mais detalhes em breve.

Macarronada da Enfermagem

No domingo (26),  rola a 1ª Macarronada da Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Jaraguá

É nesse domingo (26), que os alunos do Curso de Enfermagem Noturno da Faculdade Anhanguera de Jaraguá, promovem a 1ª Macarronada da Enfermagem.

O agito todo acontece no Restaurante e eventos Colher de Pau, situado a Rua Jaraguá 88 em Schroeder. Na ocasião serão servidos dois tipos de macarrão e três tipos de molho: calabresa, alho e óleo, frango ao molho branco e bolonhesa, além do macarrão, serão servidos quatro opções de salada.

Os convites custam R$ 20 para adultos, crianças de 5 a 10 anos pagam meia R$ 10 e crianças até 5 anos não pagam. Mais detalhes na página do evento no Facebook.

Fica o toque.

Baile Funk na Patuá

Revelação do funk carioca, Petra Mattar é uma das atrações da Patuá no sábado

Essa é pra galera que é chegadinha num funk. No sábado (25), a Patuá abre suas portas para um super Baile Funk. No palco da casa, como atração principal da noite, vindo diretamente do Rio de Janeiro, Petra Mattar, que é considerada uma das revelações na atualidade do funk carioca.  Além da Petra, estarão agitando a noite, MC Paulista e o DJ residente da Patuá, Bibbe Andreatta.

Ingressos antecipados no Posto Cidade Centro, Radio Studio FM, Pizzaria Toscana e no Posto 28 em Guaramirim.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!