Coluna Por AcaZo #153 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

13/10/2017 - 10:10 - Atualizada em: 15/05/2018 - 08:54

Feliz Dia do: “É pra copiar?”

Esta é uma frase bem típica que, com certeza, quem resolveu abraçar a carreira da Educação já ouviu muitas vezes. Uma frase que de uma certa maneira chega a irritar conforme a frequência com que ela é pronunciada. Dependendo do Professor, o aluno que fez essa pergunta pode ouvir em tom irônico a seguinte resposta: “Não, espera terminar a aula e você pode levar o quadro pra casa!”.

É, minha gente, essa é um dos mais corriqueiros casos enfrentados em sala de aula no nosso cotidiano. Num País onde a profissão (ou seria vocação?) de ser professor é pouco valorizada, será que existe algum motivo para comemorarmos este dia 15 de outubro?

Num país onde bilhões são destinados para o fundo eleitoral (ou seja para fazer propaganda daqueles que futuramente irão descaradamente roubar a gente), enquanto isso, pessoas morrem em filas de hospitais ou profissionais da educação precisam tirar do seu bolso dinheiro para comprar materiais didáticos para que seus alunos possam aprender alguma coisa.

É, eu sempre falo, que os políticos não investem na educação, porque pessoas sem o conhecimento são mais facilmente manipuláveis.

Comemorar o Dia do Professor parece ser uma piada (totalmente sem graça), num país onde pessoas que muitas vezes não possuem escolaridade suficiente, assumem cargos políticos ganhando três, quatro, cinco vezes mais que um professor que passou parte de sua vida se preparando para assumir uma sala de aula e trabalha incansavelmente por um ensino de qualidade, nos feriados, nos seus momentos de descanso. Sim, a maior parte do trabalho de um professor, como corrigir provas e trabalhos, preparar aula, preencher diários é feito em casa, justamente nos momentos que serviriam para o seu descanso.

Outro motivo para não comemorarmos a data é a total falta de respeito que muitos de nós é tratado em sala de aula. Professores sendo agredidos, professores tendo que abaixar a cabeça porque pais (muito mais mal educado que os próprios filhos) sucumbem aos mandos e desmandos de seus rebentos e “deusolivre” se um professor repreender ou chamar a atenção dos seus pimpolhos, mesmo estando eles errados…

Creio que a única razão de comemorarmos esta data tão especial, fica por conta de no futuro, encontrarmos com nossos ex-alunos já formados, estabilizados e ouvirmos deles a seguinte frase: “Obrigado, professor, se hoje sou quem sou, devo isto a você!

Feliz dia do Professor meus amigos! Um dia quem sabe, veremos nossa profissão devidamente valorizada e reconhecida.

Fiquemos na expectativa!

Pirata Rock Bar

Código de Bar agita o Halloween do Pirata nesta sexta-feira 13

Final de semana pegando carona com feriadinho e o Capitão e toda a Tripulação do Pirata Rock Bar preparando mais um final de semana daqueles!

Na sexta-feira (13), a galera pode preparar a fantasia! Pois no Pirata vai rolar um super Halloween que será animado por uma das melhores bandas da região quando se trata de rock’n’roll que é a CÓDIGO DE BAR. Nesta noite pra lá de incrível, rola Abertura com Especial LEGIÃO URBANA com músicos convidados. Tem ainda DJ , tocando muito rock’n’roll pra mexer o esqueleto, drinks especiais e Prêmio para as melhores fantasias.

E para fechar a semana, no sábado (14), a festa da noite fica por conta da banda ROCK 50, com os clássicos do rock nacional e internacional e também muitos flash back’s pra galera matar saudades.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Biometria

Faça o agendamento o quanto antes e evite filas

Por inúmeras vezes passei em frente ao Cartório Eleitoral e vi aquelas filas gigantescas para realizar a Biometria que é obrigatória a partir desse ano em nosso município. Mal sabia eu do serviço de agendamento que é realizado através do site do TRE e que torna muito mais prático e ágil o serviço.

Basta você acessar o site, escolher o melhor dia e horário e pronto!

Detalhe: com o agendamento, fui atendido 5 minutos antes do meu horário marcado. Vale a pena.

Revival

Um flash do que foi o Mega Revival Notre e Marrakech

Gente do céu e da terra, o que falar do Mega Revival Notre e Marrakech que aconteceu no sábado passado? Noite agradável, reencontrar gente que fazia um bocado te tempo que eu não encontrava, rir muito, dançar bastante também com os hits que embalaram um tempo que não volta mais.

Houve alguns contratempos como as filas para comprar bebidas, porém, não chegaram a tirar o brilho da festa.

E pelo que fiquei sabendo, a galera já está esquematizando a versão II da festa que deve rolar no próximo ano.
Desde já, confirmo minha presença!

No General Lee

Mr. Rank e o melhor do folkrock no General Lee Old Bar nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (13) o General Lee Old Bar apresenta uma noite especial com o músico DIONEI RANK, apresentando seu mais novo projeto que é o Rank & that’s all folks, uma noite carregada com o mais puro folkrock, pra agitar a galera que curte o estilo.

No sábado (14) rola um tributo ao som de duas super cantoras que são Amy Winehouse e Alanis Morissette. Os responsáveis pelo tributo? A banda SOMECENTS. Na noite irá vai ter promoção de chopp pilsen 300ml e caipirinhas de vinho, vodka e cachaça em dobro, a noite inteira.

Só para constar, o bar abre suas portas a partir das 20h e o show rola pontualmente às 22h.

As reservas de mesas para ambas as noites podem ser feitas pelo número: (47) 9 9167-5774 com Fernanda Rocha.

Gente & Fotos

Família Silva com o patriarca César e sua esposa Rachel, junto dos filhos Dudu (esposa Marcia) e Mariana. Eles marcaram presença no Mega Revival Notre e Marrakech. Sendo o César alvo de saudosos cumprimentos, e merecida homenagem como o fundador da Notre

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!