Estou aqui há horas, melhor dizendo, passei a semana inteira pensando no que escrever na crônica da semana e só o que vinha a minha cabeça era política, política e política...

Na tentativa de desviar do assunto, tentei recordar algum fato da minha infância e tudo o que lembrei é que na época dos comícios pelas Eleições Diretas, eu estava bem pertinho de Ulysses Guimarães, que foi um dos principais líderes da campanha pelas "Diretas Já", o fato aconteceu num comício em Balneário Camboriú, onde estavam presentes vários políticos, artistas e por aí vai...Lembro do Senhor Ulysses estar no palanque e eu toquei no sapato dele.

No primeiro toque, ele olhou para mim com cara de desconfiado, tipo: “Larga do meu pé”, na segunda vez, ele olhou novamente para mim, mas dessa vez com um sorriso em seu semblante, abaixou-se e passou a mão na minha cabeça.

Nunca irei esquecer desse momento. Tudo bem, que na época eu não entendia nada de política, mas sabia quem era aquele senhor, através do que eu ouvia os adultos falar que Dr. Ulysses, era uma das peças chave, para a mudança do nosso Brasil.

O tempo passou e tive a oportunidade de ver no ano de 1985, Tancredo Neves ser eleito (indiretamente) pelo Colégio Eleitoral como o novo Presidente do Brasil que não chegou a ocupar o posto, ocupado por seu vice José Sarney.

Na eleição seguinte, a primeira eleição direta, vi Fernando Collor ser eleito Presidente e na sequência fiz parte do movimento Caras Pintadas, que culminou com seu Impeachment, sendo ele substituído por Itamar Franco, votei no Lula em 2002 acreditando num Brasil melhor, na reeleição não repeti meu voto, veio Dilma, Impeachment novamente e estamos aí com o “gópi” de Michel Temer.

Puxa, já passei por um bocado de histórias quando o assunto envolve a política brasileira. É por isso que vale ressaltar, que a política está presente em todas as partes, pois como já dizia o filósofo Aristóteles  em sua obra Política, “o homem é por natureza um animal político”.

Na próxima semana estaremos dando mais um passo importante na história do Brasil. Estou ansioso para ver quem será o nosso próximo líder. Como já disse em colunas anteriores, já sei em quem não irei votar. Agora é esperar para ver.

-

No Pirata

O Halloween à Fantasia é o agito do próximo dia 26 no Pirata

Devido ao show do cantor Amado Batista que acontece hoje (19), o Pirata Rock Bar não abrirá suas portas neste final de semana, já preparando os agitos para a próxima sexta-feira (26) com a 2ª Noite Halloween à Fantasia, que contará com o show da banda Código de Bar.

 

Feijoada do Moa

Neste sábado nas piscinas do C.A. Baependi a 18ª edição da Feijoada do Moa

Para quem estiver de boas por aí, não pode perder neste sábado (20), mas uma edição da tão concorrida Feijoada do Moa o “frege”, como diz o próprio Moa, acontece nas pérgolas das piscinas do Clube Atlético Baependi e reunirá o povo top da “soçaite” jaraguaense.

A feijoada do Moa atinge a maioridade neste ano, são 18 anos do evento em nossa cidade. Nesta edição irá rolar shows com a Banda Nega Fulô, Gazu e Banda (Ex-vocalista Dazaranha) e Pagode com o Grupo Agora Vai. Lembrando que será open chopp (Königs Bier) até às 18h.

Os ingressos no Caprica Burger, no Giassi Supermercados. Maiores informações pelos fones: 9 9664-2419 ou 3307-4628.

 

Rooster Empório

O músico Marcos Rigol é quem comanda a noite no Rooster nesta sexta-feira

Final de semana eclético no bar mais galo da cidade. Na sexta-feira (19), show com a grande músico Mar cos Rigol, que traz no repertório,  os clássicos do rock e pop rock. No sábado (20), a noite fica por conta do sertanejo universitário de Sarah e Marcelo.

Tudo isso acompanhado por um chopp grelado, a companhia de amigos e aquele cardápio super elaborado.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Amado Batista

O cantor Amado Batista faz seu show logo mais a noite, na Arena Jaraguá

Para os fãs de carteirinha do cantor Amado Batista, é hoje (19) que acontece o show promovido pelo Na Noite. O local escolhido para o cantor se apresentar será a Arena Jaraguá.

Amado Batista está atraindo uma legião de fãs para curtir o show considerado o mais romântico do ano.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo, Posto Mime Marcola, Posto Cidade Centro, Rede Rancho Bom Supermercados, AZ Café e no Restaurante Tia Neide.

Show

Detonautas Roque Clube e CPM 22 são as atrações do próximo dia 3, no Na Noite

Já anotado? No próximo dia 03 de novembro, o Pirata Rock Bar apresenta dois shows com duas super bandas, no palco do Na Noite CPM22 e Detonautas.

A abertura dos shows será por conta das bandas Código de Bar e Vellux.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo, Posto Cidade Centro e online no site Ingresso Nacional.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem