“Chega Natal!”
“Chega Natal!”

Acredito que o pior de tudo nessa história de quarentena é não poder sair de casa para se divertir, encontrar com os amigos, sentar-se tranquilamente num barzinho, curtir um som, pode abraçar, beijar, ficar perto de quem gostamos sem nenhuma neura ou preocupação.

Até quando será que teremos que nos privar de tudo isso? Tomara que tudo passe e em breve possamos estar levando a nossa vida normalmente.

Apesar de tudo isso, acredito que toda essa história está servindo para alguma coisa, nos tornamos mais “caseiros”, passamos a ter mais momentos na companhia de nossos familiares, coisas que eram difíceis de acontecer nos tempos pré-pandemia.

Voltamos a praticar coisas que os tempos de normalidade nos impediam de fazer. Todos sentados à mesa para fazer refeições, a família reunida na sala assistindo televisão, conversando sobre assuntos do dia-a-dia, ter tempo para ler um livro, e em algum tempo entre uma coisa e outra, poder descansar. Algo como umas férias forçadas.

Além dessas vantagens todas, vão surgindo também alguns sentimentos, como a saudade de voltar a trabalhar, sair dessa história de home office, encontrar com os colegas de trabalho, trocar ideias, rir, sentir a presença física do outro. Em outros tempos, quando chegava por essa época do ano era comum ouvirmos a frase “Chega Natal”, para que pudéssemos ter um período mais longo para descansarmos, hoje essa frase se dita, terá uma outra conotação “Chega Natal”, pra que esse ano termine o mais breve possível.

Com certeza o ano de 2020 ficará marcado na vida de muitas pessoas, justamente por ser esse ano atípico, que se fôssemos por no calendário seria desse jeito: Janeiro, Fevereiro, COVID-19, gafanhoto e Dezembro. É minha gente, o ano passou voando, a maioria das promessas e metas estabelecidas no último dia de 2019, para o ano que estava prestes a iniciar, foram por água abaixo. E olha que só chegamos até a metade dele ainda.

Temos muitas coisas ainda para enfrentar se formos relacionar 2020 com a Bíblia, teremos mais oito pragas para enfrentar, o Coronavírus a primeira, os gafanhotos a segunda...quero só ver quando começar a vir as rãs!

Deixando as brincadeiras de lado, mas ainda falando sobre as pragas, recebi no WhatsApp essa semana o seguinte trecho extraído de II Crônicas 7, 13-14: "Quando eu cerrar o céu e não houver mais chuva, quando ordenar aos gafanhotos que devorem a terra, ou quando enviar a peste contra meu povo, se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto do céu e sanarei sua terra."

Forte isso, né? Bom, como cristão que sou, acredito que precisamos melhorar em uma séria de aspectos, principalmente com relação ao outro, atitudes como respeito, empatia, solidariedade, caem muito bem num momento como este.

Mas quero deixar claro, que não vejo esses fatos como um “castigo” do nosso Pai Celeste, talvez, como um alerta, para que mudemos nossas atitudes, o nosso jeito de ser e assim possamos nos transformar em seres humanos melhores.

Que sirva de reflexão.

No Pirata

O músico Fernando Borgmann é a atração de sábado no Pirata.

Atenção marujos, o Pirata rock Bar preparando um final de semana daqueles, com cerveja estupidamente gelada, muito rock e diversão.

Na sexta-feira (26), quem estará no palco da casa fazendo aquele som esperto, trazendo o melhor do rock’n’roll pra galera é Elton Faneco.

Já no sábado (27) tem voz e violão com Fernando Borgmann, que vem com um repertório de tirar o fôlego, para você cantar e se divertir com a galera numa noite que será incrível!

Só para lembrar, tanto na sexta como no sábado, o bar abre suas portas às 18h.⠀

Para a noite ficar mais tranquila, todos os procedimentos obedecem às regras de segurança conforme orientação da OMS e Prefeitura Municipal.

Pensando no bem de todos que estiverem no local, foi colocada uma proteção de acrílico entre o músico e o público, sendo que este será limitado a 50% da capacidade, mesmo assim orientamos para que todos mantenham as distâncias de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras.

Fica o convite.

Baile de Gala da PM

O tradicional Baile de Gala da Polícia Militar, aconteceria no dia 07 de agosto.

Recebi esta semana, o comunicado oficial do cancelamento da 6ª edição do Baile de Gala da Polícia Militar que seria realizado no dia 07 de agosto, tendo como local o Clube Atlético Baependi.

No comunicado, o Comando do 14º Batalhão da Polícia Militar relata que tal decisão faz-se necessária devido ao estado de quarentena, para manter a segurança de todos, o distanciamento social e a adoção de diversas práticas com o intuito de salvaguardar a vida e a integridade física de cada indivíduo.

Fica o toque.

Rooster

Esse é o Smash Triplo bacon, Pão brioche tostado na manteiga, 3 Smash de 100g cada, cheddar cremoso e bacon.

O Galo voltou e voltou em formato Delivery!

Quem estava com saudades das delícias do Rooster agora pode saborear no conforto de sua casa.

Uma super novidade no cardápio dessa temporada é o Smash Rooster. Smash é uma técnica desenvolvida pelo criador dos primeiros Hambúrgueres do MCDONALD'S . Essa técnica consiste em prensar um disco de carne fazendo com que fique uma fina camada de carne com uma crosta crocante e um interior suculento.

Siga o Rooster nas redes sociais e confira o cardápio.

O telefone para o delivery é o (47) 98916.7407, lembrando que o serviço de delivery é a partir das 18h30min.

Fica a sugestão.

Lembre-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!