“Batendo um bolão aos noventa”

Por: Zeca Jr.

06/03/2020 - 01:03 - Atualizada em: 06/03/2020 - 01:56

Peço permissão para você leitor para na coluna de hoje estar falando sobre o tempo e estar prestando uma homenagem ao meu pai, Sr. José Schmitz, que na próxima segunda-feira, dia 9 completa seus 90 anos de vida.

Meu pai é da década de 30, período em que muitas coisas aconteceram aqui no Brasil e pelo mundo afora. Talvez por isso, por ter convivido desde criança com tantas histórias, adoro também partilhá-las com meus amigos.

Histórias do seu tempo de criança trabalhando com meu Opa Clemente, no alambique, engarrafamento e engenho da família. Histórias envolvendo principalmente seu irmão mais novo, Waldemar Schmitz e suas aventuras ali no início da Ilha da Figueira, pertinho do acesso ao Morro das Antenas.

Outras histórias do “Sêo” José, são aquelas da sua época no 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, tempo partilhado com Werner Voigt, Cilo Silva e outros tantos jaraguaenses conhecidos. Histórias de acampamentos, da rotina no Batalhão e também, das festas que rolavam nos finais de semana.

Mas as principais e favoritas, sempre foras as relacionadas ao seu time do coração, o Grêmio Esportivo Juventus, algumas dela tive o privilégio de participar, apesar do esporte nunca ter sido meu forte.

Mas de todas essas histórias a que eu mais curto, é o fato do “sêo” José ser meu pai, de ter ensinado que o caminho do bem começa pela retidão de caráter, do respeito pelos outros, de ser uma pessoa de fé.

posso afirmar categoricamente que o maior presente quem ganhou fomos nós, a mãe, minhas irmãs, meus cunhados, seus netos e bisnetos. Pois pautados na sua vida somos hoje as pessoas que somos.

É claro que nem tudo é perfeito, mas até nos momentos de imperfeições, podemos aprender algo para a vida e com o aprendizado continuarmos seguindo em frente, pois é tropeçando que aprendemos a andar e nesses seus 90 anos de vida, só temos que agradecer por tudo o que você fez para nós. Desde os maiores sacrifícios até nos momentos de plena felicidade.

Obrigado pai, por tudo. Que você continue por muito tempo ainda sendo esse exemplo para todos nós.

Felicidades e muita saúde é o que desejamos pra você, nessa data tão especial.

Como você mesmo diz, “Não é a toa que o dia 9 de março é feriado em Joinville, foi o dia em que eu nasci!”

No Pirata

A banda Máfia SA é atração do Pirata nessa sexta-feira.

Atenção marujos, a embarcação do rock estará partindo para mais um final de semana repleto de música boa, cerveja sempre gelada e com uma tripulação pra lá de esperta!

O agito todo inicia nessa sexta-feira (06), Com a banda Mafia SA, invadindo o palco do Pirata, fazendo seu debut na casa. No repertório a banda traz de forma elegante, os maiores clássicos do rock’n’roll.

No sábado (07), o show é em dose dupla, com as bandas Vellux e Windhead no Pirata. A banda VELLUX, já é figura conhecida da galera e volta ao palco da casa, com seu rock e pop nacional e internacional. Tocando clássicos e colocando a galera pra agitar muito na noite de sábado.

E quem abre os trabalhos da noite é a galerinha da pesada da banda WINDHEAD, banda formada por jovens muito jovens, que já tocam como gente grande. O repertório também mescla clássicos do rock n’roll.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

The John

DJ´s convidados fazem a festa da Treë na sexta-feira no The John.

A casinha mais simpática da Domingos da Nova, preparando um final de semana daqueles com muita gente bonita e som de qualidade.

Na sexta-feira (06), a Treë volta a agitar a noite com a batida perfeita para o pessoal que curte e-music. No comando do som DJ´s convidados para agitar ainda mais a noite e tornar a Casinha mais simpática em a casinha mais badalada.

E tem mais: vai rolar ainda promo até às 21h de Gin em dobro e cerveja Budweiser a 7 pila

Para quem ainda não conhece, o The John fica coladinho a Studio FM.

Carreteiro

Para comemorar os 10 anos de estrada, a dupla Jean e Daniel , promovem um Carreteiro no domingo.

Só para lembrar: que para marcar os 10 anos de estrada, a dupla Jean e Daniel está agitando para o domingo (08) um super carreteiro, tendo por local, a ARCEPOM (Associação Recreativa Cultural e Esportiva dos Policiais Militares de Jaraguá do Sul).

O carreteiro está ao encargo do Seu Fulano e haverá muita música e diversão pra galera. Os ingressos já estão sendo vendidos no Tia Neide Restaurante e Choperia.

Fica então aqui o convite.

Tattoo

Saca só a promoção do Mês das Mulheres no Acácio Tattoo.

Para comemorar o dia 8 de março, considerado o Dia Internacional da Mulher, o amigo Acácio Dalsóquio, do Acácio Tattoo, está realizando uma super promoção para a mulherada.

Durante todo o mês de março, as mulheres que quiserem fazer sua tatuagem, terão 10% de desconto, mais um vale de 50 pila para sua próxima tatuagem.

Para quem não sabe, o Studio do Acácio é um dos melhores e mais bem equipados de Jaraguá, obedecendo todas as regras de segurança e higiene necessários para você poder tatuar-se tranquilamente.

Para quem não sabe, o stúdio do Acácio fica na Rua Quintino Bocaiúva, em frente a quadra da Praça Ângelo Piazera.

Churras e Amigos

Vem aí ,a 2ª edição do Churras e Amigos.

Sob a batuta dos amigos Gean Paiaka, Dias Butcher e Thiego Ribeiro do boteco do fogão, está marcado para o próximo dia 30/05 no Parque Municipal de Eventos, a 2ª edição da festa Churras e Amigos.

O agito todo envolve música, comida e bebida da melhor qualidade, tudo dentro do estilo Open bar e open food. Ou seja, você compra a entrada e delicia-se durante o dia inteiro com muita comida e bebida.

Os ingressos já estão a venda no Boteco do Fogão ou através do Blue Ticket.

Essa é pra anotar na agenda.

Cavalera

Preços realmente tentadores na promoção Fecha Loja da Cavalera.

Para minha tristeza, a loja Cavalera, está encerrando suas atividades como franqueada em Jaraguá e por isso está realizando uma superpromoção com todo o estoque da loja. São calças, jaquetas, chinelos, toda a linha de calçados, camisetas e todos os demais itens da minha grife favorita no universo da moda brasileira.

A promoção irá durar até o final do mês de março ou enquanto durarem os estoques.

Vale dar uma conferida. A Cavalera fica no primeiro piso do Jaraguá do Sul Park Shopping.

1ª Festa do Barril

A banda Os Montanari é a atração da 1ª Festa do Barril na Sociedade Aliança.

A Sociedade Aliança agitando para o sábado (07), a 1ª Noite do Barril. Com certeza uma festa pra lá de especial que terá como atração principal a Banda Os Montanari.

Estarão disponíveis para comercialização, barris com 10, 20, 30 e 50 litros de chopp. Os ingressos antecipados já estão à venda no Posto Mime Matriz e Mime da Barra.

A Sociedade Aliança fica na Rodovia que dá acesso a Pomerode, logo após o Pórtico da cidade.

Maiores informações sobre o baile através do fone: (47) 98452.1875.

Vamos embora que a litorina não espera.

Até semana que vem!