“As Mudanças nos hábitos”

Por: Zeca Jr.

24/04/2020 - 01:04 - Atualizada em: 24/04/2020 - 01:08

Até agora temos motivos de sobra para estar falando mal dessa “peste” que é o tal do COVID 19. Muitas restrições, ter que ficar em casa, lugares que frequentávamos fechados, não po-der visitar os amigos e uma série de outras proibições.
Mas vocês já pararam para pensar nos pontos positivos da quarentena? Sim, eles existem, pois em uma situação, sempre há os dois lados para serem observados.
Em primeiro lugar, quero falar sobre a mudança em nossos hábitos, acredito que essa seja uma das maiores mudanças que passei a observar.
Em dias normais se algum colega seu no trabalho oferecesse um salgadinho ou qualquer outra coisa para comer, você pararia o que estava fazendo e primeiramente iria higienizar suas mãos com água e sabão, para depois atacar a guloseima que lhe fora oferecida? Acredito que não! Estou falando isso por mim, pois pegaria antes que o sujeito que me ofereceu, desistisse da ideia.
Outra situação dentro desse mesmo tema é a “Regra dos três segundos”, ou seja, quando um alimento cai no chão, algumas pessoas tentam pegá-lo o mais rápido possível, mais propriamente num período de até 3 segundos, afirmando que se isso acontecer, é só dar uma assopradinha que ele está livre de bactérias…(hahaha já fiz isso!)
Está errado, pois A quantidade de bactérias, vírus e micro-organismos que podem estar no chão são muito grandes e não existe um tempo mínimo para que essas impurezas possam contaminar os alimentos Então, qualquer alimento que cair no chão será tão logo ao tocar o solo, contaminado, sendo necessário descartá-lo.
Então, como vocês podem ver, a primeira e acredito que a principal mudança em tempos de Coronavírus é que aprendemos a cuidar mais com nossos hábitos de higiene. Eu já era uma pessoa neurótica para lavar as mãos, agora estou três vezes pior. E não é só o lavar, tem ainda o álcool em gel para garantir!
Outra mudança importante é a de aproveitarmos o tempo em que estamos em casa para fazer trabalhos manuais, cuidar do jardim, ir para a cozinha, fazer uma receitinha nova, ler aquele livro que estava guardado no criado mudo e que por falta de tempo você não tinha iniciado a leitura, assistir e indicar filmes para assistirmos enquanto estamos em casa.
Outra mudança foi aprender a lidarmos com a tecnologia, nomes como Teams, Hangous Meet, Zoom e tantos outros nomes passaram a fazer parte do nosso cotidiano para o home office, encontros entre amigos e tantas outras coisas que o universo das comunicações nos proporciona.
Mas acredito que o melhor de tudo nessa quarentena, foi poder ficar num contato mais direto com nossa família, com aqueles que amamos e queremos bem e poder notar o quanto na maioria das vezes somos omissos, não parando nossos afazeres diários dando a devida atenção que eles necessitam.
É minha gente, apesar de ser ruim, o tal Corona, nos trouxe e continua trazendo uma série de lições, tomara que possamos aprender com elas e quando tudo voltar a normalidade, possa-mos tirar desses dias uma grande lição de vida para levarmos para o resto de nossas vidas.
Vamos continuar lavando as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel 70% e não esquecer das máscaras ao sairmos de casa.

No Pirata

O Pirata Rock Bar está de portas abertas para receber seus clientes e amigos. (foto Jorge Moretti)

O bar mais rock’n’roll da cidade está novamente de portas abertas, seguindo as diretrizes e normas, exigidas para o funcionamento de bares e restaurante, com atendimento de bar e cozinha, aquela cervejinha gelada e as porções e lanches deliciosos.

Para isso, algumas normas e regras deverão ser seguidas e contamos com o apoio de todos, da equipe, funcionários, clientes e amigos.

Como irá funcionar:

– Restrição do atendimento ao público de 50% da capacidade;

– Fica proibido qualquer contato dos clientes com os alimentos que serão servidos a terceiros (sistemática de buffet, por exemplo).

– Disponibilização de álcool em gel (70%) na entrada do estabelecimento, sabão e toalha de papel nos sanitários, recomendação para que todos os clientes higienizem as mãos ao adentrar no estabelecimento;

– Fornecimento de refeições prontas para consumo, preferencialmente nas mesas, exigindo a utilização de máscaras pelos clientes enquanto não estiverem se alimentando;

– Adoção de distanciamento mínimo de 1,5 metros entre mesas e/ou clientes;

– Uso de máscaras por todos os colaboradores;

– Manutenção das janelas e portas abertas, priorizando a maior ventilação possível.

-Não esqueça de trazer sua máscara de casa.

Feijoada

No sábado (25), rola a tradicional Feijoada do Moleque Travesso.

No sábado (25), o Juventus estará promovendo a venda de feijoada no estádio João Marcatto. O intuito do evento é levantar fundos para ajudar a manter os compromissos financeiros do Clube, que luta para superar a ausência de receita financeira, durante este momento atípico da nossa história.

Os ingressos podem ser comprados, antecipadamente, na secretaria do Clube a R$19,90, ou se preferir, você pode adquirir o combo: R$ 29,90 (Inclui feijoada, duas cervejas long neck ou 1 cerveja de garrafa 600ml, todas cervejas oficial do nosso Moleque Travesso.)

Contamos com a participação da comunidade para que o Moleque Travesso continue enchendo o nosso coração de alegria e orgulho!

Vale lembrar que a retirada será no João Marcatto, a partir das 11h, e a pessoa pode levar um recipiente próprio. No local, também será oferecida uma embalagem para levar a Feijoada para casa.

 

Vamos embora que a litorina não espera.

Até semana que vem!