Teve um período na minha vida que eu evitava utilizar o termo “Colega” por acreditar que essa palavra não era o suficiente para descrever o sentimento de amizade. Acreditava eu, que colega se encaixava na categoria de amigos, embora, com um significado menor. Inclusive, dizia eu, não ter colegas, somente amigos.

O tempo passa a maturidade vai chegando e se instalando e juntamente com ela a solução para alguns questionamentos que a vida se encarregou de trazer, no meu caso, fui aprender com o tempo que existe sim, a diferença o termo colega e ele se diferencia muito do significado da amizade.

Utilizamos colega, para aquelas pessoas que de uma forma ou de outra, dividem alguma tarefa ou função, como exemplo disso, posso citar os inúmeros colegas de trabalho que possuo. São pessoas que de uma certa maneira estão ligados a nós por algum tipo de laço, não necessariamente afetivo.

Amigo é diferente (outro equívoco da minha parte), em pensar que eu tinha somente amigos. Nesse caso, mais uma vez, o tempo torna-se o responsável para mostrar quem realmente o é.

Nesses quase meio século de vida, passei por diversas situações onde o assunto amizade era o foco principal.

Já tive juras de amizade que seriam eternas serem desfeitas por um motivo banal, tive casos em que acreditava que nunca seria amigo de tal pessoa e o tempo tratou de aproximar e fazer com que a amizade despertasse do nada, tive alunos que viraram amigos de verdade, amigos de verdade que se tornaram alunos, já fui conselheiro, fui também muito aconselhado, enfim, uma série de situações envolvendo um tema tão importante, mas que talvez, não demos muito valor, pois afinal, na maioria das vezes, pensamos que não precisamos demonstrar nosso carinho, pois quem é amigo de verdade sente isso.

Mas não é bem assim, pois se quisermos ter o carinho, precisamos também de uma forma ou de outra, demonstrá-lo.

Uma amizade de verdade supera, o tempo e o espaço. Já vivenciei lindos momentos de reencontrar algum amigo depois de muito tempo e a sensação que tive foi a mesma, como se tivéssemos nos encontrado no dia de ontem.

Então minha gente, a amizade é poder sentir, é poder compartilhar histórias, segredos, sonhos e descobertas. Que possamos valorizar mais nossas amizades, que possamos encontrar nelas, o refúgio para os momentos de dor e a alavanca para os momentos de felicidade.

Lembrei agora de uma frase escrita por uma grande amiga em uma agenda escolar nos tempos de juventude, que dizia mais ou menos assim: “Se no futuro nossa amizade virar cinzas, lembre-se que no passado, mandamos brasa!”

No Pirata

A banda Conexão Tâmisa é a grande tacada dessa sexta-feira, no Pirata.

Atenção marujos, a embarcação do rock parte pelos mares bravios, com muita cerveja gelada a bordo, gente bonita e muita descontração em busca do final de semana perfeito.

Para tudo isso, a equipe da casa preparou uma agenda toda especial, tendo início nessa sexta-feira (04), com a galera da banda Conexão Tâmisa, trazendo no play list aquele som maneiro com os clássicos dos anos dos anos 80.

No sábado (05), o agito fica por conta da dobradinha acústica de Chocolatti e Daniel Bife, comandando a noite no bar mais badalado da city, com muito Rock, Reggae e Pop Rock.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Outubro Rosa

Nesse sábado, colabore com o Pedágio Solidário do Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha realizada em todo o mundo no mês de outubro, com o intuito de servir de alerta para a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo esse mês, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul estará realizando várias atividades para mostrar à sociedade a importância da prevenção. Nesse sábado (05), acontecerá um pedágio nos diversos semáforos da cidade no período das 8h30min. ao meio-dia. Além disso, você pode colaborar com essa causa tão nobre, adquirindo os produtos oficiais do Outubro Rosa 2019, que são as concorridas camisetas, bonés, sombrinhas, botons nos seguintes locais: Contêiner junto à Rede Feminina, Sol Paragliders- Barra do Rio Molha, Recuzza Jeans (Centro), Grafipel (Centro), Gracilis Moda Feminina (Barra do Rio Cerro), Loja Lovetto (Giassi), Mada Presentes (Amizade), Bazar e Papelaria Thaysa (Ilha da Figueira) e Loja Natura (no Centro).

No Rooster

Venha provar as delícias do cardápio do Rooster.

No bar mais galo da cidade, o agito não para! Sempre rola alguma promoção pra galera que está afim de apreciar as delícias oferecidas pelo cardápio da casa.

Nesse final de semana, na sexta-feira (04), a promoção gira em torno do Rooster Tropical. Ou seja pediu um Rooster Tropical, de quebra você leva um suco de abacaxi para poder deliciar o seu lanche e matar a sede. No sábado (05), a promoção é no preço do Rooster Galináceo de frango ou calabresa pelo valor de 15 pila.

Vale lembrar que se você não quiser sair de casa, o Rooster leva até você as delícias do cardápio da casa. Basta você fazer seu pedido pelo fone (47) 99907-8799.

Para quem ainda não sabe, o Rooster fica coladinho na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

Toda a irreverência e musicalidade da banda Princípio Ativo, nessa sexta-feira no The John.

Bora lá ver o que a casa do “Joões” preparou com todo o carinho para a galera mais descolada da cidade curtir nesse final de semana?

Na sexta-feira (04), a irreverência e um excelente repertório farão a casinha mais badalada da Domingos da Nova estremecer suas paredes, com o som da banda Princípio Ativo. Muito rock, pop rock, reggae e tudo o que se puder imaginar fazem parte do repertório da banda.

No sábado (05), Muito flash back com a banda Alta Voltagem de Joinville, sendo que pelo jeito, será uma noite para ficar na história. AC/DC, Queen, Journey, Outfield, Roxette, Bee Gees, Lulu Santos, RPM e muito mais.

O The John, fica coladinho na Studio FM.

Com certeza é uma boa pedida, né?

Festa do Camarão

Sábado tem Festa do Camarão na sede do Motoclube Cano Quente.

Chegado nos frutos do mar? Pois então, fiquei sabendo por aqui que no sábado (05), a partir das 11h., acontece na sede do Motoclube Cano Quente na Ilha da Figueira a 8ª edição da Festa do Camarão. Serão servidos camarão na moranga, camarão crocante, camarão alho e óleo, camarão ao bafo, filé de peixe, e isca de peixe, todos com os devidos acompanhamentos.

Vai rolar ainda som ao vivo com participação Mr. Jorge e convidados e Thiago Avelino One Man Band.

Para quem não sabe, o Motoclube Cano Quente fica na Rua: Rinaldo Bogo, nº 747 - Ilha da Figueira.

Arena Interclubes de Carros

Curte carros? Domingo tem Arena Interclubes de Carros, na Arena Jaraguá.

Para os amantes de carros, a Associação Automobilística Do Vale Do Itapocu, agitando para este domingo (06), tendo por local a Arena Jaraguá, o Encontro Interclubes de Carros.

Serão vários modelos em exposição, sendo que irá rolar também, uma área com Food Truck (para matar aquela fominha) e diversas atrações. Para quem for expor seu veículo, a entrada é 1 kg de Alimento não perecível ou um Brinquedo em bom estado, para a população que irá somente apreciar a exposição, a entrada é grátis.

Fica aqui o convite.

Schützenbaum

Sábado tem Schützenbaum na Praça Ângelo Piazera.

Com a aproximação da nossa tão querida Schützenfest que nesse ano acontece entre os dias 07 e 17 de novembro, um dos momentos com grande significado cultural é a instalação do Schützenbaum que é uma cerimônia tradicional que simboliza o desejo de que a festa seja motivo de muita alegria e diversão.

O agito todo acontece nesse sábado (05), sendo que a concentração está marcada para as 9h30, em frente ao Terminal Rodoviário e seguindo em direção à Praça Ângelo Piazera.

Estarão presentes no desfile, as 17 sociedades de tiro filiadas, estandarte e rainha, diretoria, as majestades de tiro, rei e rainha dos atiradores; CCO, Wilfried, rainha e princesas da 31ª Schützenfest.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!