“Ah, essas crianças crescidas…”

Por: Zeca Jr.

13/03/2020 - 02:03

Parece que a voz do Médico ainda ressoa dentro dos meus ouvidos quando lembro do dia em que minha mãe teve o AVC: “Você não mora com seus pais? Deveria cuidar para que eles tomem os medicamentos necessários!”

Foi quando respondi pra ele: Doutor, vai fazer uma descendente de Italianos, com 81 anos de idade, tomar um medicamento quando ela diz que o mesmo não lhe faz bem… e ele falou: “Se ela acha que o medicamento não estava fazendo bem a ela, você deveria fazer com que ela procurasse um Médico.”

Respondi pra ele: Doutor, acredito que o senhor não tenha entendido, o que lhe falei sobre o remédio, também se aplica na questão de procurar um Médico ou qualquer outro recurso, pois geralmente a teimosia faz escutar aquela amiga na fila do supermercado falando sobre aquele medicamento milagroso, ou aquela prima que vem fazer uma visita e diz que tem que jogar todos os remédios fora, pois o segredo está em tomar uma taça de vinho e uma latinha de cerveja por dia, sendo que isso é o que faz ela ter disposição aos 92 anos de idade.

Ter que lidar com idosos é algo extremamente complexo, pois além da teimosia que parece ser uma característica de todos à medida que a vida vai avançando, existe uma gama de manias que são peculiares de cada um deles também.

Falo isso por conviver com dois deles aqui em casa, minha mãe com seus 84 anos, que apresenta um quadro de demência em decorrência do AVC sofrido a quase 6 anos (justamente por teimosia de não querer tomar o remédio para a Pressão Arterial) e meu pai, que completou seus 90 anos na segunda-feira que passou.

E aquela regra de quando o silêncio é demais, você pode aplicar nos dois casos. Ou seja, tanto para crianças como para os idosos.

Deixa-me contar um fato que aconteceu dias desses aqui em casa. Eu fazendo almoço e de vez em quando dou uma escapadinha até a sala para ver se está tudo bem com eles. Quando vejo meu pai com um tubo de inseticida nas mãos. Perguntei pra ele: “O que o pai quer com esse inseticida?” E ele respondeu: “Vou passar nas pernas porque tem mosquitos por aqui!” Nem preciso falar pra vocês sobre minha cara de espanto, né?

Disse a ele: “Pai, pelo amor de Deus, isso é veneno, não funciona como repelente. Isso pode entrar na corrente sanguínea e o pai se intoxicar…” E ele respondeu: “Ah, isso não tem problema, já fiz isso uma vez e os mosquitos não me picaram mais…”

Então, são coisas como essas que nos fazem ficar de orelha em pé, quando o silêncio é demasiado, pode contar que eles estão aprontando e o pior de tudo, querem ter razão dos absurdos que cometem.

O pior é quando eles querem esconder alguma coisa e acabam dando sem querer com a língua nos dentes (ou seria na prótese?). Na quinta-feira, meu pai queixou-se dizendo que estava meio tonto e enjoado, pediu que eu preparasse um medicamento para gripe. Eu falei que ele não estava gripado para tomar o medicamento. Daí ele deixou escapar que estava há dois dias sem tomar o comprimido da madrugada, que ele toma diariamente em jejum.

Fui obrigado a passar aquela carraspana no meu velhinho e dizer que começarei a acordar na madrugada para fazê-lo tomar o medicamento e que além disso, como ele tem consulta médica na semana que vem, irei relatar ao Médico o ocorrido.

Nem preciso dizer que ele foi dormir bicudo, não contente, voltou até a cozinha onde eu estava e disse: “Só parei de tomar o remédio porque estava me dando azia!” E eu respondi pra ele: “Se o pai está com azia, era só ter falado pra mim, pois temos remédios para azia aqui em casa!”

Muitas vezes acredito que lidar com criança seria bem mais fácil, pois numa situação como essa, um “cantinho do pensamento” resolveria o caso. Mas com adulto, como se faz?

E a vida segue…

No Pirata,

Conexão Tâmisa, faz seu show no Pirata nessa sexta-feira.

Homens ao mar! Atenção, marujos, a embarcação do rock está partindo para mais um final de semana daqueles com uma programação pra lá de especial.

Na sexta-feira (13), quem faz a festa são os velhos conhecidos da casa, ou seja, a banda Conexão Tâmisa, que traz no seu repertório um mix do rock inglês, norte-americano e brasileiro, com o melhor dos Beatles, Stones, Coldplay, Oasis, Nenhum de Nós, Ultraje, Ira, RPM, Legião.

já no sábado (14), O Pirata vai tremer com um tributo a duas das maiores bandas de rock brasileiras. Direto de Curitiba, as bandas Capital Inicial e Engenheiros do Hawaii cover farão a noite de sábado ser agitadíssima na casa.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

The John

Logo mais, a banda Mr. Moonrise faz o som no The John.

A casinha mais simpática da Domingos da Nova, preparando mais um final de semana daqueles para não deixar ninguém parado.

Na sexta-feira (13), vai rolar aquele rock’n’roll de qualidade, com o pessoal da banda Mr. Moonrise, com a abertura do bar programada para às 19h. Além do som, você pode curtir também as delícias do cardápio da casa.

E tem mais, no domingo, dia 15, o The John completa 4 anos e abre suas portas para comemorar a data em grande estilo com o som da banda Vintage Cult.

Para quem ainda não conhece, o The John fica coladinho a Studio FM.

Mares do Sul

Os DJ´s Paulico e Macarrão fazem o som na edição comemorativa dos Mares do Sul no Baepe,, nesse sábado.

É nesse sábado, dia 14, que acontece uma edição comemorativa de uma das mais badaladas festas que acontecia lá pelo final dos anos 90 até os meados de 2000 no Clube Atlético Baependi. Quem não lembra das maravilhosas noites nos Mares do Sul, que agitavam as pérgulas da piscina do Clube?

Tentando resgatar essa superfesta, ela volta com um novo formato, tendo por local agora o salão nobre do Clube que será todo decorado com frutas para dar o clima da festa. Como atrações da noite, a banda Mr. Joker de Floripa e os DJ´s Paulico e Macarrão.

Maiores informações e reservas de mesas através do WhatsApp (47) 99608.1479.

Fica registrado o convite.

Juventus

Vamos torcer pelo nosso Juve nesse domingo!

Atenção torcida do nosso Moleque Travesso, no próximo domingo (15), no Estádio João Marcatto, a partir da 16h., o Juventus encara uma das partidas mais importantes de sua história diante a equipe do Marcílio Dias de Itajaí. Venha apoiar o nosso time no jogo que pode garantir a classificação para a próxima fase e o Brasileiro de 2020.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados nos seguintes locais: Na loja do Clube, no Estádio João Marcatto, Posto Mime Walter Marquardt (Matriz), Posto GRID (Marechal Deodoro), Posto Mime Água Verde (Antigo posto Marcolla) e no Posto Mime Bernardo Dornbusch (WEG 2).

Torcedor, seu apoio é muito importante, vamos lotar o Estádio João Marcatto e mostrar a nossa força

Raimundos e Tequila

Em abril tem Raimundos no Pirata

Povo do rock, no próximo dia 11 de abril, tem toda a potência e o rock ‘n’roll do RAIMUNDOS aliado ao punk rock até os ossos da TEQUILA BABY, que se juntam numa noite de tremer a cidade apresentando suas turnês de 25 anos de existência, trazendo no repertório os sucessos que embalaram as rádios, os bailinhos, as rodas de luau e as melhores lembranças.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Posto Mime (Matriz) e O Limbo – bazar do rock e online através do site: Ingresso Nacional.

No Alvorada

A banda Porto do Som é uma das atrações do Baile de Rei e Rainha que acontece no Alvorada. nesse sábado.

Neste sábado (14), a Sociedade Recreativa Alvorada em parceria com 1º Núcleo de operações aéreas e resgate (NOAR) realizam o grande baile de Rei e Rainha da Sociedade.

No palco do Alvorada três bandas para agitar a galera, são elas: Banda Porto do Som, Banda Collibry e o Grupo Os Baileiros.

Os ingressos Antecipados ao valor de 20,00 podem ser adquiridos nos seguintes locais: postos Mime matriz, barra, weg II, rio cerro, flash vídeo e ponto do chiquinho lanches ou com os integrantes do 1º Núcleo de operações aéreas e resgate (NOAR)

Venha se divertir no Alvorada a Sociedade mais alegre da cidade!!!

O Alvorada para quem não sabe, fica pertinho da Fábrica da Choco Leite.

Vamos embora que a litorina não espera.

Até semana que vem!