“AdoCão…”

Por: Zeca Jr.

18/01/2019 - 04:01 - Atualizada em: 18/01/2019 - 04:26

Povo querido, vocês já notaram que quando chega essa época do ano o número de anúncios de animais perdidos aumenta nas redes sociais? Grande parte deles diz respeito de cães e gatos encontrados perambulando pelas ruas da cidade enfrentando um intenso calor, sede e fome.

O motivo disso é que existe ainda muita gente irresponsável que no afã das férias de final de ano, viagens programadas e tudo mais, simplesmente abrem os portões de suas casas e soltam os animaizinhos por não terem com quem deixá-los durante a sua ausência.

Outros ainda, num maior requinte de crueldade colocam os animaizinhos dentro de seus carros e simplesmente os abandonam em locais distantes para que eles não consigam retornar tão facilmente para suas casas, no mais puro estilo: “Pega aqui R$10,00 e quando sentir fome, faz um lanchinho”. Não é bem assim, né gente?

Mas ainda bem que existem almas caridosas como o pessoal da AJAPRA, Focinhos Carentes, Bigodes e Ronrons e tantas outras ONG’s, que se preocupam com os bichinhos.

Existe gente caridosa também, como uma amiga minha que mora no Rio de Janeiro, que  nos primeiros dias do ano, vendo o anuncio de um cãozinho perdido nas imediações da Vila Lenzi, pediu que eu compartilhasse o anúncio e graças a Deus, o cãozinho foi resgatado.

Aqui em casa, nós temos a história da Penélope, ou melhor, da Pepê, que apareceu em nossas vidas no dia 08 de junho do ano que passou.

A história é mais ou menos assim: Tenho um sobrinho que é cadeirante e ele tinha ido com sua cadeira motorizada resolver uns assuntos no centro da cidade. Quando ele estava voltando pra casa, começou a ser seguido e não era por bandidos, cobradores, mais sim por uma cachorra preta, de corpo esguio e com uma postura invejável.

Lembro que eu estava preparando o almoço pro pessoal aqui em casa quando minha irmã me chamou: “Vem dar uma olhada aqui na frente do portão!”. Quando cheguei lá, vi meu sobrinho com o tal cão sentado ao seu lado. Meu sobrinho disse: “Posso deixar ela entrar?” No começo fiquei meio sem saber o que dizer…deixei ela entrar mas falei: “Vou fazer umas fotos dela e publicar no Facebook para ver se encontramos o dono!”.

Logo após publicar a foto, uma ex-aluna manifestou-se dizendo que aquela cachorra há vários dias estava “pedindo” comida nas mesas da cantina na Faculdade Anhanguera, que inclusive ela a havia recolhido, dado um banho, comida.

Como ninguém se pronunciou através da foto publicada, resolvemos adotar aquele cão a quem demos o nome de Penélope.

Hoje a Pepê faz parte dos nossos dias, é muito brincalhona e fiel. Numa consulta veterinária nosso novo cão tomou as vacinas e a Médica nos falou que provavelmente Pepê é um bebê, que ainda não possui 1 ano de idade. Como toda “criança” que se preze, Pepê faz suas estripulias. Tem horas que late desesperadamente, já customizou algumas peças de roupa que ela mesma escolheu no varal, não pode ver uma caixa de papelão dando sopa e por aí vai…

Fico imaginando através desse exemplo da Penélope, como pode o ser humano ser tão cruel, maltratando animaizinhos como a nossa Penélope.

Só digo uma coisa: adotar faz um bem danado!

 

No Pirata

Embarcação pronta para zarpar com muitas surpresas para o ano de 2019

Na embarcação mais rock’n’roll da cidade as engrenagens começam a receber os devidos ajustes para a temporada 2019. Então por enquanto o mar é só calmaria. Bom mesmo para reunir os amigo jogar conversa fora, tomar aquela cerveja geladíssima, provar algum petisco listado na “carta náutica” e curtir à vontade.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

 

Rooster Empório

Daniel Bife é a atração do Rooster Empório, nesta sexta-feira.

 

O bar mais galo da cidade, iniciando o ano de 2019 com a corda toda. Além do sucesso do cardápio servido na casa, passa agora também a ter um serviço de delivery, ou seja, você pede e as porções e lanches são entregues na sua casa. Para isso basta ligar para os números: (47) 9907 8799 / 9183 5401 e 9287 6687.

E tem mais: Nesta sexta-feira (18) quem comanda o espetáculo, é Daniel Bife, tocando o que há de melhor no mundo do rock. No sábado (19), quem faz o som é Cleyton com muito rock e pop rock pra galera curtir.

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Pomerana

Este é o último final de semana da 36ª Festa Pomerana.

Quem ainda não foi, vale a pena dar uma esticadinha até a vizinha Pomerode para curtir os últimos dias da 36ª Festa Pomerana. Uma festa no maior clima familiar, com competições, gastronomia, boa música e aquele chopinho gelado.

A Festa Pomerana acontece até o domingo (21), no Parque de Eventos de Pomerode.

Fica a dica.

 

Chorinho Novo

No dia 15, nasceu Lorena.

Na manhã da última terça-feira (15), veio ao mundo a Lorena!

Lorena é a primeira filha dos meus sobrinhos Giovani e Francine Junckes Lombardi. Tendo como avós maternos, Rose e Marcos Junckes e paternos Gilberto (Nego) e Sueli Lombardi.

No posto de tio avô e em nome da família, os votos de muita saúde e felicidades à Lorena!

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem