“A mentira é a nova verdade”

Por: Zeca Jr.

29/03/2019 - 02:03 - Atualizada em: 29/03/2019 - 02:28

Os anos 2000 chegaram, com eles diversos avanços principalmente quando o assunto gira em torno da tecnologia. Nunca a comunicação ficou tão fácil, ainda mais para nós, que viemos de uma geração que tínhamos que andar com fichas na carteira e mais adiante (olha o avanço aí) com cartões telefônicos para falarmos num Telefone Público, os populares Orelhões.

Hoje as coisas estão mais fáceis, temos tudo isso na palma da mão no formato de um celular. Sabemos rapidinho de notícias que acontecem no outro lado do planeta em questão de segundos. Também existe a facilidade de nos comunicarmos com quem queremos, a hora que queremos, sem perder muito tempo para que isso aconteça.

Mas como que para cada benefício, existe também um malefício, essa facilidade de acesso que todos (ou quase todos) possuem aos meios de comunicação da “modernidade”, fazem com que pessoas más intencionadas propaguem certas inverdades através das redes sociais e através de meios de comunicação, fazendo com que as pessoas que ainda não possuem desenvolvida a “arte” em se comunicar, comecem a propagar essas mentiras ao ponto dessas mentiras causarem certo mal-estar e desconforto.

Tipo  a história do falecimento de Silvio Santos ou até mesmo utilizando a saúde de determinada pessoa, como por exemplo: cada curtida que receber essa foto a empresa tal, doará 0,1 centavo de dólar para a criança que está com uma doença terminal. Mentira, minha gente!

Para não sermos vítimas desses engodos, é importante começarmos a verificar as fontes de onde vem essas notícias. Isso bem lembra aquelas cartas famosas que vinham pelo correio nos anos 80 que diziam, que o filho do Xeique de tal país que ignorou a carta, morrera de uma terrível doença, ou da moça do estado da Califórnia que fez pouco caso e não enviou 30 cópias daquela carta (ainda por cima tinha que ir ao correio, postar a carta e pagar por ela) teve suas propriedades devastadas por um incêndio.

Felizmente sou de uma geração em que a verdade era algo respeitado. Nos dias atuais, infelizmente ela fora relegada a segundo plano e parece que a ordem atual se chama mentira. Quanto mais você conseguir mentir, enganar o outro, melhor! Parece até que a mentira tornou-se a nova verdade. Não existe mais o “ter palavra”, tudo precisa ser registrado em cartório, documentado, com reconhecimento de firma para ter validade como verdade. Isso ainda, quando a “verdade” não é comprada.

Saudades dos velhos tempos, viu? Saudades dos tempos que meu pai sempre falou, em que “um fio de bigode valia como palavra.

Seria bom se conseguíssemos resgatar esse tempo e com isso, resgatar também a confiança nas pessoas.

Que sirva para pensar.

No Pirata

Tem especial O Rappa, com a banda Negro a Vapor no Pirata nesta sexta.

Atenção povo do rock, embarcação preparada para zarpar logo mais! E para este final de semana, muitas coisas boas irão rolar. Pra começar bem, nesta sexta-feira (29), tem o especial O RAPPA com a Banda NEGRO A VAPOR, trazendo um especial completo com os sucessos da banda.

No sábado (30), os fãs da banda System of a Down, poderão curtir um super tributo daqueles no Pirata, comandado pela banda DOWN OF THE SYSTEM, de Criciuma, que traz toda a potência e sonoridade num tributo digno de espetáculo da banda System of a Down. Para esquentar a noite, a abertura do show fica por conta da banda Another Side e seu repertório de rocks clássicos.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Claudio Ramalho é a atração do Rooster no sábado.

Olha aí meu povo, a coluna sai na sexta mas vale lembrar que  nas noites de quinta-feira rola aquele rodízio de comidas de boteco no bar mais galo da cidade o agito todo inicia-se a partir das 18h30min.

Agora para este final de semana, muita comida gostosa, bebida gelada e o som na sexta-feira (29), com o Viovozduo e no sábado (30), o som fica por conta de Claudio Ramalho.

Outra dica da casa é o happy hour do galo, com chopp pilsen 300ml a R$5,00 e o Cheese Galináceo a R$15,00.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Vegas Pub

A Tribo da Lua faz show no Vegas Pub no sábado.

Pessoal que curte o bom e velho rock’n’roll não pode ficar de fora dessa. A banda Tribo da Lua estará se apresentando neste sábado (30), no Vegas Pub.

Imaginem só, música de qualidade, num ambiente pra lá de especial…motivos é que não faltarão para você curtir essa noite.

Para quem não sabe, o Vegas fica na Rua Feliciano Bortolini, 1221 na Barra do Rio Cêrro.

Joy Club na Patuá

Tem festa da Joy Club na Patuá no próximo dia 13.

É pela primeira vez, que a Joy Club desce a serra para fazer uma Super Festa aqui na terrinha e não poderia ser diferente, o local escolhido a Patuá.

O agito todo acontece no próximo 13 de Abril e terá como atração principal da noite um fenômeno das festas universitárias, que é Edy Lemond. Outra atração da noite, a top DJ Cah Silveira que vem diretamente de Floripa vai colocar fogo na festa e pra fechar com chave de ouro, MC Branco, DJ Venic e DJ Will Pepper tocando o melhor do Funk.

A abertura da casa acontece às 22h. e as mulheres tem entrada free até às 23h.

Infarta

O Boteco Infarta Madalena é sucesso de público em Itajaí.

Quem está feliz da vida com seu empreendimento na bela cidade de Itajaí é meu grande amigo Juliano Vengrzen que comanda naquela cidade, o Boteco Infarta Madalena, que já é sucesso pelo bom atendimento, cardápio elaborado e o alto astral que predomina nos empreendimentos do Juliano.

Para quem quiser fazer uma visita, o Boteco Infarta Madalena fica na Rua Lauro Muller, 50 em Itajaí e o telefone da casa é o (47) 3514-1025.

Sucesso Juliano!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!