“A corrente Corona”

Por: Zeca Jr.

03/09/2020 - 23:09 - Atualizada em: 03/09/2020 - 23:46

Sabe aquele casamento que estava marcado já faz um bom tempo e que aconteceria no sábado passado? Então, foi cancelado! E com ele, não só o sonho dos noivos em poder partilhar desse momento tão especial com os familiares e amigos, mas o sonho também de todos os profissionais que estariam prestando seus serviços para que esse momento ímpar acontecesse.

Aquela empresa de fundo de quintal que prepararia os convites para serem distribuídos mostrando a data, hora e local do enlace, seria uma das primeiras a ser afetadas, pois sem a realização das bodas, para que a necessidade de se haver convites?

Sem o casamento, ficou para trás também, o trabalho dos cerimonialistas, que já tinham escolhido juntamente com os noivos o tema da festa, tudo em tons de azul Tiffany, que seria repassado para os decoradores, para que os mesmos, pudessem criar a atmosfera do momento, através de suas riquíssimas ideias, que envolveriam floristas, cenógrafos e outros profissionais da área.

Sem os decoradores, ficaram também sem trabalho, os funcionários que cuidariam da iluminação e da sonorização da festa, isso sem falar do pessoal da cozinha que já tinha preparado meticulosamente o cardápio para que os convidados pudesse refastelar-se entre camarões, lagostins e os mais variados tipos de vinhos, whiskies e espumantes, coisas de dar inveja aos banquetes para servir a corte no reinado de Luiz XV. Isso sem falar que o contrato com a banda que iria animar a festa também foi cancelado.

Como o casamento não aconteceu, aquela loja onde estaria a lista de presentes dos noivos não faturou, tampouco a agência de viagens que iria preparar as cotas para quem decidiu que iria presentear os noivos com a viagem de lua de mel pelas paradisíacas ilhas do Caribe.

Isso sem falar das lojas que alugariam os trajes para padrinhos, madrinhas e convidados, poder desfilar pelo festerê, com as roupas todas penduradas nas araras esperando que esse maldito vírus dê uma trégua. Lembrei também nos salões de beleza e seus profissionais com suas agendas lotadas, por conta de penteados e maquiagens elaboradas, todos parados, sendo salvos por um corte e manutenção das madeixas já crescidas nesse tempo de pandemia.

É minha gente em pensar que toda essa desaceleração da economia seria causado por apenas um casamento, agora multiplique isso por todo esse tempo que estamos parados, aguardando entre um decreto e outro as coisas todas voltarem a normalidade.

Escrevi esse texto para termos noção do efeito que toda essa questão da pandemia envolve. O exemplo que utilizei, serve apenas como parte para uma pequena reflexão, pois acredito que o setor de eventos é um dos mais prejudicados durante esse período de tempo que estamos vivendo.

Muitas vezes eu acabo só enxergando as coisas que estão a minha volta e deixo de ver a enormidade de coisas que ela envolve. Cabe a nós sermos mais empáticos e prestar atenção que não é somente o “meu umbigo” que está sendo afetado, mas sim, a “umbigalhada” de toda a sociedade.

Que sirva para pensar.

Personal Organizer

A sempre dinâmica Karin Ramos, atua como Personal Organizer

Na correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de lado certas prioridades que na maioria das vezes propiciariam o bem estar dentro de nossas próprias casas. A bagunça, falta de organização com coisas do nosso cotidiano atrapalham o sentir-se bem e é aí que entra o trabalho da Personal Organizer, que é uma profissional especializada em trazer mais praticidade para o dia a dia de pessoas.

Seu trabalho consiste em avaliar o ambiente e a rotina familiar, identificando os principais geradores de bagunça e, com foco em objetivos como bem-estar e otimização de tempo e espaço, aplica soluções personalizadas.

Aqui em Jaraguá, quem está realizando o trabalho de Personal Organizer e a minha querida amiga Karin Ramos, se você quiser ficar um pouco mais por dentro do trabalho que ela realiza ou contratar os serviços daPersonal, é só acessar o Instagram: @karinramos.organizer

Fica a dica!

+ amor Jaraguá

E Jaraguá amanheceu com uma mensagem de amor!

Na manhã do sábado que passou, a maioria das casas de Jaraguá acordou com uma mensagem de amor pendurada nos seus muros e portões, uma forma diferente de espalhar o amor em tempos como estes que estamos vivendo, encontrada pela juventude da Igreja Adventista do 7º Dia.

A mensagem que estava anexa aos balões dizia o seguinte: “Gostou? Se essa surpresa te fez feliz, experimente fazer algo assim por alguém! Você pode ser a mudança que quer no mundo, basta dar o primeiro passo”

Com certeza, um simples gesto de amor que faz a gente parar para pensar. Seu eu desejo coisas boas, que seja o primeiro a espalhar coisas boas também.

Parabéns por todo esse amor distribuído por vocês, jovens Adventistas.

Schwarzsauer, pães e cucas

As Delícias do Alvorada, nesse sábado! Faça sua encomenda com antecedência.

Para quem curte as iguarias, hoje (04) a partir das 18h., acontece a noite do schwarzsauer da Sociedade Alvorada e no sábado, dia 05, a partir das 11h., rola a tradicional feijoada anual e o festival de pães e cucas “Delicias do Alvorada”.

Seguindo todas as recomendações de segurança, todos os alimentos deverão ser encomendados com antecedência e será somente para retirada na sociedade não sendo permitido consumir no local.

Escolha suas delícias pelo cardápio e faça suas reservas e encomendas pelos contatos de WhatsApp com o Marcelo (47) 99101-5659, Sônia (47) 99716-4705 ou Daysi (47) 99976-4311

O evento será no formato – Delivery e você não precisará levar um recipiente para o Kit Feijoada (Arroz, feijão, repolho e laranja) – schwarzsauer – pães e cucas e todos os outros produtos serão entregues em uma embalagem reciclável.

Lembrem-se: Figurinha repetida não completa álbum, vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!