“A alegria em ser chamado de professor!”

Por: Zeca Jr.

05/10/2018 - 12:10 - Atualizada em: 05/10/2018 - 12:31

No dia 15 comemoramos o dia daquele profissional que “atura” você desde criança, que é a encarnação do terror nos dias de prova e quando resolve cobrar as tarefas de casa. Que diz: – fulano, cadê a prova assinada? Não trouxe? Traz aqui sua agenda!

Aquele profissional que não é compreendido, que tem a sua função geralmente encarada como um “bico”, mas que se faz tão necessária. Dia 15 comemoramos o Dia do Professor!

O profissional tão necessário para que você se torne um engenheiro, um administrador, médico, advogado e todas as outras profissões existentes, porém, muitas vezes esquecido, subjugado, deixado em segundo plano.

O professor é aquele que geralmente recebe o menor salário, que em alguns casos, precisa retirar grana do seu próprio bolso para comprar materiais para realizar suas atividades, é aquele que mais trabalha, pois se a jornada de trabalho é de tantas horas, ele além dessas horas ainda leva para casa as provas, trabalhos, tarefas para corrigir, além dos diários de classe para preencher.

Mas não existem somente coisas ruins nessa admirável e porque não dizer, adorável profissão. O reconhecimento dos nossos alunos é uma delas!

Vejam só: esses dias eu caminhando pelo Shopping e de longe vi um casal vindo em minha direção de mãos dadas com seu pequeno filho, notei que aqueles rostos eram familiares, quando o jovem acena pra mim, param e ele diz pro filho: sabia que ele foi professor do papai e da mamãe? A criança, abriu um sorriso do tipo não sabia que vocês estudavam! rsrsrs

Pois é, no próximo ano, completo 20 anos de sala de aula, já estou na minha segunda geração de alunos e a cada dia que passa, me apaixono cada vez mais pelo que eu faço.

Como uma professora que eu tive na pós-graduação falava: o Magistério pode ser comparado a um sacerdócio. Nele você faz os três votos: de pobreza (todos sabem que o salário de um professor não é aquelas coisas…), de obediência (você sempre terá que se submeter aos mandos e desmandos do diretor da escola que você trabalha) e de castidade (tempo pra sexo, nem pensar…rsrs).

Para terminar, deixo aqui meu carinhoso abraço a todos os profissionais que dedicam sua vida a ensinar. E lembrem-se, o reconhecimento é o maior e mais significativo presente que podemos receber.

No Pirata

O rock “medieval” do Terra Celta nesta sexta-feira (5), no Pirata

Atenção, marujos, embarcação zarpando logo para mais um final de semana regado a muita cerveja gelada, e o melhor do rock’n’roll. Começando o agito nesta sexta-feira (5) com uma das melhores bandas do sul do mundo que é a TERRA CELTA.

A banda traz consigo instrumentos mais inusitados como violino, gaita de fole, nyckelharpa, bouzouki, banjo, bandolim, tin whistle, clarinete, e Hurdy Gurdy. Com certeza, só assistir a apresentação da banda já vale a  noite.

No sábado (6) é a vez da banda MOBY DICK no palco da casa, tocando o melhor de Led Zeppelin num tributo com vocal feminino e ainda uma boa dose de classic rocks.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 9 8407-9266.

 

Vote consciente

No domingo (7) é dia de votar por um Brasil melhor

Atenção, galera! Já encontraram o Título de Eleitor? Então, domingo é o grande dia para decidirmos o destino do Brasil, elegendo quem irá nos comandar pelos próximos 4 anos.

Então, vamos votar com prudência e muita consciência, escolhendo realmente aquele candidato que lhe representa.

Seja o que Deus quiser!

 

Rooster Empório

No sábado (6) tem o acústico com Sebastian no Rooster

No Rooster Empório o som não para. Final de semana arregado no bar mais galo da cidade, começando tudo por sexta-feira (5) entre uma olhada no cardápio e a escolha de um prato especial, o som de Xande Rhos  com o que há de melhor no mundo do rock e do pop.

No sábado (06) a sonzeira da noite vai ficar por conta de Sebastian.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Fantasia

Festa à Fantasia com o Mega Revival Notre e Marrakech, agita o salão nobre do Baepe no sábado, dia 6

Galera, é neste sábado, que o Baependi abre as portas do seu salão nobre para receber uma das festas mais concorridas do momento que é o Mega Revival Notre & Marrakech. Nesta versão da festa, ela vem com um diferencial pegando carona em uma das melhores e mais badaladas festas dos tempos da Notre que é a Festa à Fantasia.

Então prepare a sua fantasia e venha se divertir, lembrar dos hits que embalaram o nosso passado. Com certeza, uma festa para ninguém ficar de fora.

Mais informações e reserva de mesas no whatsapp 9 9608-1479, os ingressos antecipados estão à venda na Sniper do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Show

CPM 22, uma das bandas que fará seu show no próximo dia 3, no Na  Noite

Essa é para anotar na agenda para já ir reservando a data. No próximo dia 3 de novembro, o Pirata Rock Bar apresenta dois shows com duas super bandas, na mesma noite. No palco do Na Noite CPM22 e Detonautas.

A abertura dos shows será por conta das bandas Código de Bar e Vellux.

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: Pirata Rock Bar, Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem, Posto Mime Matriz, Posto Mime Reinoldo, Posto Cidade Centro e online no site Ingresso Nacional.

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem