Os principais erros ao contratar um seguro de vida

Foto: Divulgação

Por: Warren Brasil

11/11/2022 - 05:11 - Atualizada em: 11/11/2022 - 07:55

 

Assim como todo mercado financeiro, o seguro de vida vem passando por uma grande evolução nos últimos anos. Isso faz com que aumente não só a procura por produtos de proteção, mas também a oferta. Por se tratar de um assunto novo na hora de estruturar nosso planejamento financeiro, acabamos cometendo alguns erros no momento de falar sobre este tipo de seguro.

O seguro de vida, além de não ser um assunto que as pessoas dominam, ainda possui algumas regras de proteção que podem parecer complexas. Sendo assim, é extremamente importante o acompanhamento de um profissional especializado no assunto, que seja claro e transparente na condução do processo de contratação, mas principalmente que possa trazer boas e diversas opções de proteção do mercado securitário. Escolher a seguradora errada para o seu perfil é um erro comum e que pode lhe trazer um custo desnecessário, desalinhando o seu planejamento das suas necessidades. Um exemplo disso seria uma pessoa solteira, ainda sem dependentes financeiros, contratar um seguro para caso de morte.

Outro ponto de atenção e que leva a erros na hora da contratação é fazer a escolha de um seguro de vida levando em conta apenas o custo mensal. A proteção precisa ser personalizada com o seu padrão de vida, com sua renda, com a quantidade de filhos que você possui e idade deles. Entendendo essas informações, conseguimos trazer proteções que não onerem o seu caixa além do necessário, mas que estejam enquadradas dentro do que você realmente precisa para estar protegido.

Por último, o entendimento das condições gerais de cada seguro e cada seguradora é fundamental, a fim de saber o que realmente está coberto e o que é risco excluído, visto que cada seguradora possui regras e produtos diferentes. Sendo assim, tire alguns minutos para conhecer o produto que você contrata e conversar sem rodeios com o seu especialista.

Por Gabriel Nunes, Especialista em Seguro de Pessoas na Warren.

gabriel.nunes@warren.com.br