O que faz um especialista em investimentos?

Foto: Divulgação

Por: Warren Brasil

23/03/2023 - 13:03 - Atualizada em: 23/03/2023 - 14:59

 

Especialista em investimentos é o profissional reconhecido pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que pode atuar com recomendação de portfólio de investimento para clientes, através da certificação CEA (Certificação Anbima de Especialista em Investimentos).

Para a recomendação de portfólio, é imprescindível que junto a cada cliente/investidor seja traçado um planejamento financeiro, quais as expectativas em relação aos investimentos e como, em conjunto, será construída a melhor estratégia para alcance dos objetivos financeiros.

Seguindo a proposta wealth management (ou gestão de patrimônio) todas as necessidades financeiras do cliente — das despesas orçamentárias à sucessão patrimonial — devem ser contempladas ao longo da jornada, garantindo a saúde e a perpetuidade do patrimônio no longo prazo.

Ou seja, o trabalho do especialista vai muito além da sugestão do portfólio de investimentos. É necessário entender os desejos, as dores, a estrutura familiar e outros aspectos da vida do cliente.

Na Warren, você tem acesso a um time de especialistas que recomendam os melhores produtos de investimentos considerando todas as “vertentes” do investidor. O trabalho é desenvolvido junto à equipe de gestão de investimentos, focada no melhor portfólio para cada carteira administrada.

A atuação dos especialistas e gestores ocorre com total transparência. Aqui o cliente não é afetado pelo conflito de interesses — algo bem comum no mercado. A Warren, ao contrário da maior parte das corretoras e dos bancos, não recebe comissão pela distribuição dos produtos.

Assim o investidor tem a tranquilidade de saber que seu portfólio contém os melhores produtos para ele, considerando a relação adequada entre risco e retorno, e não porque os produtos geram mais ou menos comissão a quem o assessora.

Se você quer conhecer mais sobre o trabalho de um especialista, ou de uma corretora de investimentos sem conflito de interesses, entre em contato conosco!

Por Priscila Zat, especialista em investimentos (priscila.zat@warren.com.br).

Warren Brasil

Site: warren.com.br/

Telefone: (47) 3842-1007

Instagram: @warrenbrasil