“A parceria de sucesso entre Jaraguá Futsal e UniSociesc”

Foto Divulgação/Unisociesc

Por: Unisociesc

08/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 08/07/2019 - 17:45

No último dia 14, UniSociesc e Jaraguá Futsal acertaram a renovação de patrocínio para a temporada 2020. A antecipação da negociação (seis meses antes do término do atual vínculo) é fruto do sucesso da parceria e do entendimento da diretoria jaraguaense de que é preciso dar espaço para que o patrocinador possa potencializar suas ações.

Um dos exemplos deste entendimento é o bom resultado da ação “Chute a gol”, realizada no intervalo dos jogos do Jaraguá na Liga Futsal.

A compreensão é tão grande, que até mesmo o supervisor e preparador de goleiros, Carlos Frederico Duarte Antunes, o Fred, se dispõe a fazer o aquecimento dos goleiros na trave oposta para que a marca da UniSociesc fique exposta na trave à direita das cabines de TV – onde há visualização da marca por todos os torcedores no ginásio.

Deste modo, a diversão dos torcedores é garantida, pois além de testarem suas habilidades, eles podem sentir o clima do ginásio cheio, participarem mais ativamente do evento e serem premiados nesta ação.

Mas este é um pequeno exemplo. Recentemente, clube e universidade anunciaram a primeira pós-graduação em futsal totalmente presencial. O curso é exclusivo no País e tem como coordenador o multicampeão Fernando Ferretti, que mesmo afastado do comando técnico do time, permanecerá na coordenação desta pós.

Profissionais da educação física, jornalistas, fisioterapeutas, médicos e de outras áreas podem se inscrever no curso.

Nas mídias digitais, a parceria também é boa para os dois lados. A UniSociesc, por meio de sua equipe de marketing, ofereceu ao Jaraguá a criação de peças personalizadas para o clube no Instagram.

A ideia era oferecer o serviço de “minuto a minuto” (acompanhamento dos jogos) pela conta do Jaraguá no Instagram. Em troca, a universidade expõe sua marca e seus cursos (disponíveis em Jaraguá) nas peças.

Tudo isso só aconteceu graças ao “ok” da diretoria do clube, que entendeu a necessidade de oferecer um novo serviço para os torcedores das mídias sociais e percebeu que a UniSociesc teria ali um espaço para ampliar a divulgação de suas ofertas em Jaraguá do Sul.

São iniciativas, pensadas em parceria, que tornam o acordo um sucesso. O Jaraguá incentiva e apoia os projetos da UniSociesc que, claro, quer divulgar sua marca e negócios na comunidade por meio lazer, informação, esporte e educação.

Estes projetos estão completamente alinhados aos três pilares fundamentais da marca UniSociesc: carreira, inovação e esporte. A união dos três só traz mais força ao futsal de Jaraguá, a grande paixão da cidade.

Elton Carvalho – jornalista, Líder de Marketing Esportivo na UniSociesc