“E sua carreira como anda?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/08/2018 - 12:08 - Atualizada em: 16/08/2018 - 12:38

Carreira profissional tem muito a ver com sua história na vida profissional. Os conhecimentos que adquiriu ao longo do tempo, relacionados à área em que trabalha também têm relação com cursos, treinamentos, formação acadêmica, especializações, MBA, mestrado, doutorado, sua evolução, as promoções de cargos os projetos que tiveram sua responsabilidade e desafios superados. De forma geral, tudo o que você fez que trouxe mais conhecimento e experiência na sua vida profissional.

Parece muita coisa, mas fiz um rápido resumo de algumas situações que podemos vivenciar durante a carreira profissional. Muitas pessoas desejam ser bem-sucedidas e ainda não têm o cargo que desejam e muito menos o salário, pois, na maioria das vezes, o salário tem mesmo relação com o cargo.

Talvez seja porque falta foco e de estabelecer metas bem definidas. E nestas, saber exatamente aonde quer chegar. Saber, de forma muito específica, o que precisa para chegar ao seu objetivo, pois será uma construção em vários aspectos.

Sabemos que vivemos em um momento delicado na economia brasileira, mas crise é o momento das oportunidades. As qualidades dos profissionais vêm melhorando e isso só reforça a ideia de que a segurança no trabalho e o crescimento da carreia dependem, cada vez mais, de um investimento contínuo, de recursos financeiros e tempo na própria carreira.

Talvez você esteja se perguntando: e a minha carreia como anda?

Já fez vários cursos, treinamentos, MBA, assume a maioria dos projetos e, mesmo assim, a tão desejada promoção não vem? Pode parecer até desanimador, mas se olhar por outro lado e pensar em tudo o que fez, tenha certeza que foi o que o manteve empregado. Talvez se não tivesse feito, já poderia ter sido desligado da empresa.

Ser perseverante e passar por melhoria contínua são pontos fundamentais para se estar em movimento, pois as oportunidades aparecem e, são para quem está preparado. Se você sente um vazio na sua carreia profissional ou quer mudar por algum motivo eu posso te ajudar através de um processo de coaching de carreia. Com este processo, através de minha ajuda, você irá identificar o que é mais importante para sua carreira profissional, criar metas e aplicar recursos para alcança-las.

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari