Você gosta da sua profissão?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/03/2018 - 11:03

Um grande número de pessoas afirma sua satisfação com a vida profissional, porém, muitas vezes essa satisfação está apenas ligada ao salário que recebe e o verdadeiro prazer pela atividade exercida acaba ficando em segundo plano. A satisfação no trabalho é um aspecto muito importante da vida profissional, a segurança e estabilidade muitas vezes falam mais alto na hora de pensar em procurar uma nova atividade profissional.

Será que as pessoas carregam um fardo? Ou estas possuem verdadeira paixão pelo que fazem?

Muitas pessoas trabalham durante toda vida, durante anos, por oito horas diárias, em algo que realmente pouca satisfação lhes traz. Alguns seguindo a carreira dos pais, outros a carreira que os pais sonhavam, mas, e os sonhos destas pessoas, como ficam?

Durante a vida profissional as pessoas interagem com colegas e seus líderes e subordinados. Existem normas e políticas organizacionais a serem seguidas. E será que tudo é feito somente pela remuneração, ou também pelas oportunidades de crescimento, promoções e satisfação pela atividade?

O grande desafio é tornar a profissão mais que uma fonte de renda, mas sim uma atividade que estimule verdadeira paixão, com amor e cuidado pelo que se realiza.

Para muitas pessoas, sua atividade profissional é um fardo. Estão insatisfeitas com sua carreira e pensam em mudar de atividade, mas quando saber o momento exato e fazer a mudança?

E são muitos questionamentos que podem surgir durante o processo, mas o importante é estar totalmente disposto a enfrentar os novos desafios que virão junto a essa mudança da atividade.

Jamais existiu idade para encontrar a felicidade e, principalmente, encontrar a felicidade na realização profissional. Se você possui o desejo de mudar de profissão ou fazer um planejamento de carreira, um processo coaching poderá auxiliá-lo muito neste processo.

Muitas pessoas mudam de atividade profissional se mantendo na mesma empresa em que trabalhavam, mas se tem a sensação que escolheu a carreira errada e busca algo novo, que te dará prazer, a hora de fazer a mudança é com você.

E eu posso te ajudar a resolver essas questões através de um processo de coaching.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari