Coaching pessoal (Life Coach)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/03/2018 - 09:03

Neste artigo vou falar de coaching pessoal ou life coach. Mas o que é coaching?

Eu já defini coaching de várias formas aqui nos meus artigos, mas aqui vai de uma forma diferente. Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de trabalho pessoal em que um treinador (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O coaching é um processo de desenvolvimento de descobertas do próprio coachee voltado para a sua realidade e seu futuro.

Por meio de minha experiência, eu como coach tenho o papel de aplicar os recursos e desenvolver as capacidades do coachee em buscar suas próprias respostas para as mais diversas questões e situações, acelerando desta forma o processo de desenvolvimento, seja qual for a área.

Eu já fiz muitos processos de coaching de carreira e trabalho fortemente com coaching profissional, pois para ter realização na vida profissional é necessário ter competências profissionais que dão suporte para um desempenho que gere resultados desejados. Mas e a vida pessoal, como fica?

Sabe aquelas pessoas que não têm uma direção que gostariam de ter na vida e muito menos não obtém os resultados que deseja? Talvez você esteja passando por isso e precisa de um direcionamento.

Você já teve a sensação de estar estagnado. Sim? É eu sei como é. Foi importante trazer essas percepções para fazer mais sentido com o que eu quero. Quando eu início um trabalho todo o foco deste é voltado para o que o cliente quer: auxílio para reavaliar ou formular seu planejamento de vida, em busca da realização de seus objetivos pessoais. Eu posso te ajudar a resolver essas questões através de um processo de coaching.

Fico por aqui. Precisando de algo, conte comigo!

Site: www.sandroferrari.com

Instagram: www.instagram.com/coachsandroferrari

Facebook: www.facebook.com.br/coachsandroferrari