“Na hora de reformar. O que é preciso considerar?”

Foto divulgação

Por: PJV Arquitetura

03/08/2021 - 19:08

As vezes simplesmente cansamos da nossa casa, ou ela não satisfaz mais as necessidades que buscamos. Contudo, isso não quer dizer que você precise se mudar. Você pode remodelar sua casa, muitas vezes sendo menos dispendioso e sem todo o estresse das mudanças.

Mesmo sendo um pouco mais “simples”, alguns itens precisam ser levados em questão antes de começar a reforma e garantir que o projeto seja concluído com êxito.

Foto: projeto de reforma PJV

  1. Saiba qual é seu orçamento

Começar sem saber o quanto quer gastar, pode tornar tudo muito frustrante no meio do caminho. Por isso, é bem importante elaborar um bom planejamento e um orçamento adequado com o projeto.

  1. O momento certo de iniciar o projeto

Entender o melhor momento para reformar é essencial. Assegurar todos os aspectos da vida, o dia a dia familiar e entender que alguns momentos serão cansativos com decisões e a reforma em sí.

  1. Priorize o essencial

Você pode querer um refrigerador de última geração, assim como eletrônicos modernos, mas eles realmente são essenciais? Comece os planos sempre pensando nos itens essenciais e indispensáveis, como: tomadas, iluminação, móveis e mobílias que são essenciais a boa qualidade da vida na casa e deixe os itens superficiais para as decisões finais.

  1. Escolha bem os profissionais com quem trabalhar

O barato as vezes pode sair caro. Cuidado com os profissionais que fazem mágica por muito pouco. Opte por profissionais que tenham boa reputação, experiências bem sucedidas com reforma e façam o serviço de forma segura e licenciada.

Remodelar a sua casa não é algo que possa ser apressado. Leve tempo para planejar, gaste dentro dos seus limites, estabeleça prioridades eficazes e obtenha as pessoas certas para fazer o trabalho. Pensar com antecedência e com os profissionais corretos lhe poupa dinheiro e muito esforço desperdiçado.

Foto: Projeto de reforma PJV

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br