“A arquitetura do Solar Pedra da Ilha”

Solar Pedra da Ilha

Por: PJV Arquitetura

22/04/2021 - 16:04 - Atualizada em: 22/04/2021 - 16:33

O projeto arquitetônico do Solar Pedra da Ilha foi desenvolvido pela PJV Arquitetura e Construções. O projeto busca referências na arquitetura moderna brasileira dos anos 60, evidenciando a tecnologia construtiva do edifício e uso do concreto aparente.

Uma grelha em concreto aparente, formada pelo encontro das vigas e dos pilares, define a forma das fachadas. O resultado é uma obra sem apelos e sem enfeites.

Foto divulgação | PJV

O projeto levou em consideração a relação com a paisagem, proporcionando a todos os apartamentos, ou uma visão direta para o Parque do Beto Carrero ou uma exuberante vista para a praia de Armação.

Há dois edifícios principais que compõem o projeto elaborados com linhas retas e simples. A torre com 10 andares, onde localizam-se os apartamentos e o bloco baixo com apenas dois andares, onde estão as áreas sociais do empreendimento. Linhas curvas são utilizadas em elementos secundários da composição, como a torre da escadaria e o volume destinado aos reservatórios de água, criando assim uma contraposição entre linhas retas e curvas.

Foto divulgação | PJV

A varanda superior do bloco social possui fechamentos em Cobogó, o que além de gerar conforto térmico também contribui para a estética da obra.

Foto divulgação | PJV

É olhando para nossa história, que este edifício busca ocupar um lugar no presente, reconhecendo a importância de pensar o projeto.

PJV Arquitetura

Saiba mais e fale conosco através de nosso site e redes sociais:

@pjvarquitetura

www.pjvarquitetura.com.br