Ventos frios e úmidos do oceano deixam a terça-feira (22) nublada em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Os ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente propiciam uma certa concentração de nebulosidade pela região de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (22).

Há uma alternância entre céu nublado, alguns momentos de sol que podem até trazer alguma chuva fraca ou garoa entre o início da manhã e fim do dia e à noite, mas bem pontualmente, em um ou outro bairro.

Ao longo do dia, segue com tempo mais seco, essa mescla entre nublado, alguns intervalos de sol e as temperaturas seguem em elevação.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

As máximas devem ficar próximas dos 23ºC a 25ºC, durante o decorrer da tarde desta terça-feira. O vento sopra de sul a sudeste com intensidade fraca a moderada.

Ao longo desta quarta-feira (23) segue com uma mescla entre sol, momentos de muitas nuvens, chance para chuva ou garoa ocasional entre a madrugada, início da manhã, em pontos isolados em alguns bairros da cidade, e no fim do dia também.

A temperatura mínima fica em torno dos 17ºC a 18ºC, e à tarde deve ficar em torno dos 25ºC, 27ºC.

Na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), tanto Natal quanto véspera do Natal não muda muita coisa. Uma mescla entre nublado, momentos de sol e chance de chuva ou garoa isolada no início da manhã e fim do dia, e com temperaturas que permanecem amenas pela manhã, e mais elevadas durante a tarde.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (22/12):

Condições do tempo: Tempo firme com sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, incluindo algumas cidades do Litoral Sul e Serra, devido a uma área de alta pressão (massa de ar seco). Já nas regiões do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí mantém uma alternância entre céu nublado com possibilidade de chuva/garoa isoladas, alternando com momentos de sol, devido à umidade concentrada na baixa atmosfera.

Temperatura e umidade: Friozinho no início da manhã com mínimas entre 11ºC a 14ºC no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, 10ºC a 13ºC no Meio Oeste e Planalto Norte, 5ºC a 8ºC nas baixadas do Planalto Sul com formação de geada isolada, 17ºC a 20ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Temperatura máxima em elevação com 27ºC a 30ºC no Extremo Oeste, 24ºC a 27ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, 26ºC a 29ºC no Oeste e Meio Oeste, 23ºC a 26ºC no Planalto Sul e em torno de 23ºC no Planalto Norte.

Vento: sudeste a sul com algumas oscilações para o quadrante nordeste com velocidade de 15 a 30 km/h, e com pontuais rajadas acima dos 45 km/h.

Quarta-feira (23/12):

Condições do tempo: A presença de um sistema de alta pressão proporciona um dia de tempo estável e ensolarado com poucas variações de nuvens na maioria das regiões catarinenses. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no final do dia (tempo seco) por conta do fluxo de umidade que vem das áreas do oceano.

Temperatura e umidade: Ameno entre a madrugada e início do dia com mínimas entre 13ºC a 16ºC no Extremo Oeste, 12ºC a 15ºC no Oeste, 11ºC a 14ºC no Meio Oeste e Planalto Norte, 4ºC a 7ºC nas baixadas do Planalto Sul, 17ºC a 20ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Temperatura máxima em elevação com 30ºC a 33ºC no Extremo Oeste, 28ºC a 31ºC no Oeste e Meio Oeste e 26ºC a 29ºC na Faixa Leste.

Vento: nordeste com oscilações para sudeste a leste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (24/12)

Tempo estável no Oeste e Meio Oeste com sol e algumas nuvens. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no final do dia (tempo seco) por conta do fluxo de umidade que vem das áreas do oceano. Ameno no início da manhã esquentando à tarde.

Sexta-feira (25/12) Natal

Tempo firme no Oeste e Meio Oeste com sol e algumas nuvens. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no final do dia (tempo seco) por conta do fluxo de umidade que vem das áreas do oceano. Ameno no início da manhã esquentando à tarde.

 

Telegram Jaraguá do Sul