Umidade vinda do oceano mantém tempo fechado em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (8) – veja a previsão completa de Piter Scheuer

O padrão de umidade que é transportado do oceano em direção ao continente, chamado de circulação marítima, atua durante esta semana em Jaraguá do Sul.

O fim de semana já foi marcado pela atuação do ar úmido, sendo mais ativo na segunda-feira (7). Mantém o domínio do tempo mais variado nesta terça-feira (8), quarta-feira (9), quinta-feira (10) e sexta-feira (11). Praticamente todos os dias serão muito parecidos.

No início da manhã tem chance para ter alguma chuva ou garoa ocasional, bem mal distribuída, chove aqui, chove ali e em outro canto não acontece nada.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Ao longo do dia segue com tempo mais seco, presença de sol intercalando com alguns momentos de muitas nuvens, o que traz abafamento e temperaturas próximas dos 30ºC. No fim da tarde e turno da noite pode voltar a ter chuvisco ou garoa ocasional por conta da ativação dessa circulação de umidade que vem do oceano.

As temperaturas então ficam próximas dos 28ºC, 30ºC, por conta de momentos prolongados de melhoria, onde o sol aparece mais.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (08/12):

Condições do tempo: A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) estabelece um dia de tempo firme com presença de sol alternando com momentos de maior nebulosidade. Entre o Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis incluindo os Planaltos Norte e Sul, segue com tempo bom com sol e algumas variações de nuvens com chance de chuvas fracas e ocasionais à tarde e noite, devido ao ingresso de umidade proveniente do oceano.

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 14ºC a 17ºC no Extremo Oeste, Oeste, 12ºC a 15ºC no Meio Oeste e Planaltos e em torno de 5ºC a 8ºC no Topo da Serra. Temperatura máxima próxima dos 28ºC a 31ºC no Extremo Oeste, 24ºC a 27ºC no Oeste e Meio Oeste, 20ºC a 23ºC na Faixa Leste e 17ºC a 20ºC nos Planaltos.

Vento: nordeste a noroeste com pequenas oscilações para sudoeste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 40 km/h.

Quarta-feira (09/12):

Condições do tempo: Dia de tempo bom com presença de sol e algumas variações de nuvens devido ao domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) com destaque para as regiões do Oeste e Meio Oeste. Entre o Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis incluindo os Planaltos Norte e Sul, segue com tempo estável com sol e com probabilidade de chuvas isoladas à tarde e noite, devido ao ingresso de umidade proveniente do oceano.

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 15ºC a 18ºC no Extremo Oeste, Oeste, 13ºC a 16ºC no Meio Oeste e Planaltos e em torno de 5ºC a 8ºC no Topo da Serra. Temperatura máxima próxima dos 28ºC a 31ºC no Extremo Oeste, 24ºC a 27ºC no Oeste e Meio Oeste, 20ºC a 23ºC na Faixa Leste e 17ºC a 20ºC nos Planaltos.

Vento: nordeste a noroeste com pequenas oscilações para sudoeste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (10/12)

No Oeste, segue com tempo bom intercalando com períodos de nebulosidade. Chance de chuvas isoladas à tarde e noite na Faixa Leste. Temperatura em elevação. Faz calor em SC com marcas próximas dos 30ºC. Ameno pela manhã.

Sexta-feira (11/12)

Presença de sol e algumas variações de nuvens. Chance de chuvas isoladas à tarde e noite na Faixa Leste. Temperatura em elevação. Faz calor em SC com marcas próximas dos 30ºC. Ameno pela manhã.

 

Telegram Jaraguá do Sul