Umidade altera condições do tempo em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (29) – veja a previsão completa de Piter Scheuer

A umidade que vem do oceano proporciona muitas nuvens, alternância entre nublado, períodos de sol e chuvisco fraco e isolado nesta terça-feira (29) em Jaraguá do Sul.

A temperatura máxima pode chegar aos 23ºC e boa parte do dia é com tempo seco e aproveitável.

Na quarta-feira (30), mantém o predomínio do tempo mais estável, sol e períodos de muitas nuvens e aquecimento.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Temperatura próxima dos 30ºC e probabilidade para ocorrência de algumas pancadas passageiras isoladas durante a tarde. Boa parte do dia é aproveitável.

Na quinta-feira (1º) e sexta-feira (2º) tempo bom e quente, beirando os 32ºC a 34ºC e no fim de semana volta a chover, por conta de uma frente fria.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (29/09)

A presença de uma massa de ar seco (região de tempo bom) favorece o predomínio do tempo firme e ensolarado na maior parte de SC.

O calor, associado à umidade disponibilizada nas primeiras camadas da atmosfera, possibilita a formação de pancadas passageiras (chuva, trovoada, granizo e vento) em um curto espaço de tempo ao longo da tarde e noite em algumas áreas do Oeste, Meio Oeste e Sul do estado.

São as chamadas pancadas típicas de primavera: enquanto chove com trovoadas em uma cidade, no município vizinho não passa de um aumento de nuvens. Portanto, o risco de temporal isolado segue ativo.

Temperatura baixa pela manhã e quente à tarde. Mínimas na marca dos 9C a 12ºC no Oeste, 6ºC a 9ºC no Meio Oeste, 3ºC a 6ºC no Planalto Sul com pontuais de 0ºC a 3ºC nas baixadas e vales do interior, com pontual formação de geada isolada nas baixadas e vales.

Esquenta rapidamente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. Máximas na marca dos 33ºC a 36ºC no Extremo Oeste, 30ºC a 33ºC no Oeste e Planalto Norte. Agradável na Serra com 18ºC a 21ºC, em torno de 22ºC a 24ºC no Nordeste e 25ºC a 27ºC no Litoral Sul.

Vento de norte a nordeste com rajadas de 30 a 50 km/h. Nas praias do Litoral Sul, rajadas de 50 a 70 km/h (farol de Santa Marta).

Quarta-feira (30/09)

Sol e calor em todas as regiões devido à atuação de uma massa de quente com temperaturas acima dos 30ºC.

O calor associado à umidade e à aproximação de uma frente fria é o ingrediente necessário para reforço de alguns núcleos convectivos (trovoadas de primavera), proporcionando o aumento gradativo da nebulosidade com previsão de pancadas de chuvas com raios.

Risco de temporais no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul (enquanto ocorre um temporal em uma cidade, no município vizinho não passa de um céu nublado).

Nas demais regiões, segue com sol e variação de nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Norte de SC.

Mínimas entre 15ºC a 18ºC na Faixa Leste, 9ºC a 12ºC no Planalto Sul, sendo que no Oeste amanhece quente com 20ºC a 23ºC.

Máximas na marca dos 37ºC a 40ºC no Extremo Oeste, 35ºC a 38 no Oeste (pode quebrar recorde novamente), 32ºC a 35ºC no Meio Oeste incluindo o Planalto Norte e 27ºC a 30ºC na Serra e Litoral Sul. Vento predominante de nordeste a noroeste com rajadas de 30 a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (01/10)

Dia de sol e muito calor (forte aquecimento).

Sexta-feira (02/10)

Sol e calorão com pancadas de primavera mal distribuídas à tarde e à noite.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul