Termômetros podem chegar a 30ºC nesta sexta-feira (12) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

13/11/2020 - 05:11 - Atualizada em: 13/11/2020 - 11:18

A sexta-feira (13) segue com tempo seco, com sol e variação de nuvens, ora fica com muitas nuvens no céu, ora o sol aparece bem, e com isso as temperaturas sobem podendo chegar à casa dos 30ºC em Jaraguá do Sul.

As mínimas ficam beirando os 18ºC e 19ºC e pancadas passageiras bem mal distribuídas não podem ser descartadas durante a tarde, início da noite. Enquanto chove numa determinada área, um pancadão com trovoada, na área vizinha não acontece nada.

Esse mesmo comportamento do tempo termodinâmico deve se manter presente durante o decorrer do fim de semana.

Tanto no sábado (14) quanto no domingo (15) mantém o predomínio do sol, calor, temperatura próxima dos 30ºC no sábado e uns 32ºC a 33ºC no domingo.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Pancadas passageiras isoladas at[e ocorrem durante a tarde, início da noite por conta do maior aquecimento, ou seja vão ser dias bem aproveitáveis, com sol e variação de nuvens e bastante calor.

Outro detalhe que é importante ressaltar, na próxima semana uma frente fria deve favorecer pancadas de chuvas mais frequentes e o risco de temporal segue mais ativo.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (13/11):

Condições do tempo: Sol a algumas variações de nuvens com sensação de abafamento. O aquecimento diurno aliado à alta umidade do ar favorece a formação de núcleos de instabilidades ao longo da tarde e noite, favorecendo chuvas passageiras mal distribuídas no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste, Meio Oeste e Planaltos (enquanto chove em uma cidade na região vizinha não passa de um aumento das nuvens). Muitas áreas acabam passando apenas com aumento das nuvens. Risco de temporal isolado.

Temperatura e umidade: Agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 15ºC a 17ºC na maior parte de SC e em torno de 9ºC a 12ºC no Planalto Sul.

Temperatura em elevação com máximas na marca dos 29ºC a 31ºC no Oeste, Meio Oeste, 26ºC a 29ºC no Planalto Norte e Litoral e em tono de 30ºC a 33ºC no Extremo Oeste. Sensação de abafamento.

Vento: Nordeste/noroeste/sudeste com velocidade de 20/40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (14/11)

Sol a algumas variações de nuvens. Chuvas isoladas no Litoral, Vale do Itajaí, Meio Oeste e Planalto Norte durante a tarde e noite (tempo seco na maior parte do dia). Agradável pela manhã e quente à tarde acima dos 30ºC.

Domingo (15/11)

Dia de sol com algumas variações de nuvens. Sensação de abafamento com chuvas passageiras durante a tarde e noite. Agradável pela manhã e quente à tarde acima dos 30ºC.

 

Telegram Jaraguá do Sul