O fluxo de ar frio e úmido proveniente do oceano favorece o aspecto de céu nublado ao longo desta terça-feira (22), que será de muitas nuvens, chuvas leves e isoladas não podem ser descartadas, mas devem acontecer de maneira muito pontual em Jaraguá do Sul.

As temperaturas permanecem mais amenas e agradáveis, entre 18ºC e 19ºC, deve ser a máxima para o dia.

O vento sopra de nordeste à sudeste, de fraco a moderado, com algumas rajadas de 20 a 40 km/h. E mantêm a predominância do tempo seco ao longo do dia.

A tendência para a quarta-feira (23) também é de tempo nublado com o sol aparecendo em alguns momentos e temperaturas entre 20ºC e 23ºC durante a tarde, com mínimas entre 11ºC e 13ºC ao longo do dia.

Na quinta-feira (24), começa a esquentar na cidade! Quinta e sexta-feira (25) o sol aparece por maiores intervalos e proporciona temperaturas mais elevadas, podendo chegar aos 25ºC/27ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (22)

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia, sobretudo nas cidades do Oeste e Litoral Sul. Momentos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo.

Predomínio do céu nublado com chance de chuviscos isolados a qualquer hora do dia (mais nuvens do que garoa) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planaltos Norte e algumas áreas da Serra, devido o ingresso de umidade transportado do oceano em direção ao continente (umidade marítima).

Frio entre a madrugada e início da manhã com chance de geada isolada nas regiões altas do Oeste, Meio Oeste e Planaltos com mínimas na marca dos 3ºC/6ºC e em torno de 6ºC/8ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana.

No topo do Planalto Sul, mínimas entre -2ºC/-5ºC com formação de geada nas baixadas e vales do interior. Máximas na marca dos 23ºC/25ºC no Extremo Oeste, 20ºC/23ºC no Oeste, 17ºC/20ºC no Meio Oeste e na marca dos 16ºC/19ºC nas regiões do Litoral e algumas áreas da Serra.

Vento predominante de nordeste/norte com algumas oscilações para sudeste com rajadas de 20/40 km/h.

Quarta-feira (23)

Dia de sol com poucas nuvens sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e alguma áreas da Serra próximas ao RS, devido o domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão).

Períodos de muitas nuvens ocorre em um curto espaço de tempo. Mais nuvens com chance de chuvisco isolado a entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, devido à umidade transportada do oceano em direção ao continente (umidade marítima).

Persiste a condição de frio entre a madrugada e início da manhã. Mínimas entre 7ºC/10ºC na
maioria das cidades catarinenses em torno de 1ºC/4ºC no topo da Serra com geada isolada
Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana.

Máximas na marca dos 24ºC/27ºC no Extremo Oeste, 22ºC/25ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 17ºC/20ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10/30 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (23)

Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. Faz calor durante a tarde no Oeste e Litoral Sul. Nublado a sol no Norte do estado.

Sexta-feira (25)

Presença de sol com poucas nuvens e aquecimento em todas as regiões. Friozinho entre a madrugada e amanhecer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul