Terça-feira (14) vai ser chuvosa e instável em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

14/09/2015 - 05:09

Esta terça-feira (14) terá mudanças no comportamento do tempo pelo avanço de uma frente fria no sul do Brasil.

Áreas de instabilidade se formam, com previsão do aumento das nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento do dia em Jaraguá do Sul

Ao longo da manhã chega a ficar abafado com máximas em 27ºC, mas ao entardecer ocorre aumento das nuvens, chuva e trovoadas.

Durante a quarta-feira (15) ainda ocorrem chuvas passageiras ao longo da madrugada e à manhã, porém melhora ao longo da tarde.

Na quinta (16) e sexta-feira (17) voltam a acontecer chuvas passageiras por conta da interatividade de um sistema de baixa pressão.

Previsão para Santa Catarina

Terça (14)

Condições do tempo: a passagem de uma frente fria reforça a propagação de diversas áreas de instabilidades com previsão de chuva acompanhada de trovoadas primeiramente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. Nas demais regiões da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, sol e aumento das nuvens com chuva e raios com destaque para o período da tarde e noite.

Risco de temporais isolados (raios, granizo e ventania).

Temperatura e umidade: mínima à noite na marca dos 14ºC e 17ºC no Oeste e Meio Oeste, 11ºC e 13ºC na Serra e 16ºC e 18ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí. Segue agradável no Oeste, Meio Oeste e Serra com máximas na marca dos 19ºC e 22ºC.

Nas demais regiões do Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, máximas entre 24ºC e 27ºC. No Litoral Sul e Planalto Norte, máximas agradáveis entre 21ºC e 24ºC.

Vento: nordeste/noroeste com passando para o quadrante sudeste/sudoeste com velocidade média de 30/50 km/h. Rajadas ocasionais de 60/70 km/h no Meio Oeste a Serra.

Quarta (15)

Condições do tempo: o tempo melhora entre as regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul à medida que a frente fria se afasta, favorecendo um dia de muitas nuvens alternando com intervalos de sol e chuvas rápidas e isoladas. Entre o Litoral Norte e Planalto Norte incluindo alguns pontos do Vale do Itajaí, segue com tempo fechado e chuvoso.

Temperatura e umidade: segue agradável na maior parte do estado de SC, onde os termômetros não passam dos 17ºC e 19ºC.

Ameno entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11ºC e 14ºC do Oeste a Serra e entre 14ºC e 17ºC nas demais regiões do Litoral e Vale
do Itajaí.

Vento: sudeste/sul com velocidade média de 15/45 km/h. Rajadas de 65 km/h no Litoral e Grande Florianópolis (minuano).