Esta terça-feira (14) será de nebulosidade variável e terá chuviscos passageiros pela manhã em Jaraguá do Sul.

O restante do dia será uma mescla de sol, céu nublado e sensação de abafamento com temperaturas acima de 30ºC.

Por conta da alta umidade e altas temperaturas podem ocorrem temporais de verão com chuva intensa e passageira.

A quarta-feira (15) segue com o mesmo ritmo no município.

A quinta-feira (16) terá momentos de sol, nuvens e tempo bom em geral.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (14)

Condições do tempo: uma área de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera mantém uma atmosfera bem variável com alternância entre céu nublado e momentos de sol com forte sensação de mormaço.

Previsão de pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia e de maneira mal distribuída (enquanto ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em uma determinada região em uma área vizinha não passa de um aumento de nuvens).

Risco de temporais de verão (chuva forte, raios, granizo e ventania) com destaque para a região Oeste.

Temperatura: mínimas elevadas em SC entre 19ºC e 23ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí sendo que nos Planaltos a temperatura oscila entre 15ºC e 18ºC.

Esquenta gradualmente com temperaturas máxima próxima dos 28ºC e 30ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.

Vento: Entre os setores do Litoral e Vale do Itajaí, ventos soprando de leste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h e na região Oeste o vento é do quadrante nordeste/noroeste com velocidade de 10/20 km/h com rajadas de 45 km/h.

Quarta (15)

Condições do tempo: segue quente e abafado com alternância entre sol e momentos de muitas nuvens com probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde e noite no Oeste e Meio Oeste devido à interferência de uma região de baixa pressão (cavado) o que deve favorecer a formação de diversas áreas de instabilidades.

Na Faixa Leste o padrão de circulação marítima e a manutenção de uma baixa pressão, favorece chuvas passageiras a qualquer hora do dia. Risco de temporais de verão (chuva forte, raios, granizo e ventania).

Temperatura: mínimas elevadas variando entre 20ºC e 24ºC no Oeste, Faixa Litorânea e Vale do Itajaí e em torno de 15ºC e 18ºC nos Planaltos e áreas altas do Oeste e Meio Oeste. Termômetros em gradativa elevação com máximas em torno dos 30ºC.

Vento: Entre os setores do Litoral e Vale do Itajaí, ventos soprando de leste/nordeste/sudeste e na região Oeste o vento é do quadrante nordeste/noroeste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h com rajadas de 45 km/h.