Terça-feira (12) segue quente com chance de temporais em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/01/2021 - 05:01

Nesta terça-feira (12), o dia segue com alternância entre sol e períodos de muitas nuvens, calor e temperaturas beirando a casa dos 34ºC a 35ºC, em Jaraguá do Sul.

Há chance de ocorrer algumas pancadas de chuva com trovoadas, com risco de temporal, principalmente à tarde e no turno da noite, por conta do avanço de uma frente fria, mas mantém uma certa irregularidade nas precipitações.

Durante o decorrer da quarta-feira (13), quinta-feira (14) e sexta-feira (15), que serão dias muito parecidos, uma frente fria localizada sobre o oceano na altura do litoral norte deve favorecer a manutenção da umidade, trazendo dias com céu mais nublado, com chance de chuva ou garoa ocasional, intercalados com período de melhora e temperaturas que permanecem mais agradáveis.

A máxima durante a quarta-feira deve ficar em torno dos seus 25ºC a 26ºC, e a mínima, 20ºC. Na quinta-feira, 25ºC a máxima, podendo até pontualmente chegar aos 28ºC, 30ºC na sexta-feira. Portanto, na maior parte do período vamos ter um comportamento mais variado durante esta semana.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (12/01):

Condições do tempo: Sol e aumento das nuvens com forte sensação de abafamento. Áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria proporcionam a formação de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas primeiramente no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul ao longo da tarde e noite e se entendendo para as demais regiões do estado no fim do dia. Risco de temporais.

Temperatura e umidade: Segue quente e abafado. Mínimas durante a madrugada e início da manhã entre 21ºC a 24ºC no Oeste e Litoral e 11ºC a 14ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Durante a tarde, máximas variando entre 31ºC a 34ºC no Oeste e Meio Oeste, 29ºC a 32ºC nos Planaltos, 35ºC a 38ºC no Litoral Sul e 32ºC a 35ºC no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Vento: noroeste a nordeste entre a madrugada e manhã, passando a atuar de sudoeste a sudeste
à tarde e noite, com velocidade de 15 a 35 km/h, com rajadas de 50 km/h.

Quarta-feira (13/01):

Condições do tempo: No Litoral, incluindo o Vale do Itajaí e Norte do estado, segue com nebulosidade variável, com momentos de céu encoberto intercalando com aberturas de sol e chuviscos isolados, devido à influência de uma frente fria. Já no Oeste e Meio Oeste, segue com tempo bom com sol e períodos de muitas nuvens com chuvas isoladas de verão à tarde e noite.

Temperatura e umidade: No início da manhã, temperatura mínima entre 20ºC a 23ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 24ºC a 27ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado, 10ºC a 13ºC no Topo da Serra e em torno de 17ºC a 20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura máxima próxima dos 30ºC no Oeste, Meio Oeste e Nordeste do estado e entre 25ºC a 28ºC no Litoral Sul.

Vento: sudoeste a sudeste com velocidade de 15 a 30 km/h com rajadas de 40 km/h. Entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte, velocidade média de 40 a 50 km/h e rajadas de 50 a 70 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (14/01)

Sol e algumas nuvens pela manhã com pancadas isoladas de verão à tarde e noite entre as regiões do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens, com chuva e momentos de tempo seco devido à umidade do mar, e chuvas passageiras isoladas à tarde e noite. Máximas próximas dos 30ºC, com sensação de abafamento no Oeste e mais agradável nas demais regiões.

Sexta-feira (15/01)

Mais nuvens no Litoral, com chuvas isoladas. No Oeste, segue quente e abafado, com chuvas de verão à tarde e noite.

 

Telegram Jaraguá do Sul