Terça-feira (12) segue instável e nublada em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/10/2021 - 05:10

A umidade marítima que sopra em direção ao continente segue predominando em parte desta semana.

A terça-feira (12) será de mescla de céu nublado, momentos de sol com chuva e garoa isolada a qualquer momento do dia em Jaraguá do Sul.

A quarta-feira (13) segue com as mesma condições climáticas no município. Ocorrem momentos de melhora no tempo, mas o predomínio é de tempo nublado e chuvoso.

Ao longo da quinta (14) e sexta-feira (15), os dias serão mais abafados mas não se descartam pancadas de chuva passageiras com trovoadas pela chegada de um sistema de baixa pressão aliado a uma frente fria.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (12)

Condições do tempo: tempo mais seco no Oeste e Meio Oeste com alternância entre céu nublado e momentos de sol com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas devido à influência de uma área de baixa pressão.

Nas regiões do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Planalto Norte e algumas áreas da Serra, mantém do domínio de muitas nuvens intercalando com aberturas de sol e com chance de chuva e garoa a qualquer hora do dia devido o transporte de umidade do oceano em direção ao continente (circulação marítima).

Temperatura e umidade: ameno no início da manhã com mínimas entre 10ºC e 13ºC nos Planaltos e Meio Oeste, 13ºC e 16ºC no Litoral Sul, 16ºC e 19ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste.

Algumas áreas do Topo da Serra, mínima de 8ºC.

Máximas entre 25ºC e 28ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 20ºC e 23ºC no Litoral e Vale do Itajaí e em torno de 18ºC e 21ºC na Serra.

Vento: nordeste/norte com velocidade varia entre 10/20 km/h com algumas rajadas na ordem de 40/60 km/h entre a Serra, Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Algumas oscilações para noroeste a sudoeste na região Oeste.

Quarta (13)

Condições do tempo: tempo estável com sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido à atuação de uma massa de ar seco e quente.

Mais nuvens com chuvas fracas e ocasionais intercalando com intervalos de sol entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, por conta da umidade que vem do oceano.

Temperatura e umidade: mínimas entre 11ºC e 14ºC nos Planaltos e Meio Oeste, 15ºC e 17ºC no Litoral Sul, 16ºC e 19ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste. Algumas áreas do Topo da Serra, mínimas entre 8ºC e 10ºC.

Esquenta gradualmente ao longo do dia com máximas na marca de 27ºC e 30ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 20ºC e 23ºC nos Planaltos e entre 23ºC e 25ºC no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Vento: nordeste/norte com velocidade varia entre 10/20 km/h com algumas rajadas na ordem de 40/60 km/h.