Tempo permanece nublado nesta quarta-feira (9) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Piter Scheuer

Por: Piter Scheuer

09/09/2020 - 05:09

A presença de um sistema de baixa pressão nos níveis médios da atmosfera favorece muitas nuvens na região de Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira (9), o céu deve permanecer nublado, com probabilidade de chuva ou garoa ocasional a qualquer momento do dia, intercalando com momentos de melhora e abertura de sol.

A temperatura máxima em Jaraguá do Sul deve ficar entre 22ºC e 23ºC e as mínimas, entorno de 16ºC e 17ºC .

Durante esta quinta-feira (10) vamos seguir com períodos mais prolongados de sol, justamente porque essa baixa pressão perde força e começa a perder a intensidade aqui no estado.

Com isso, o sol volta a aparecer com mais frequência, enquanto na quinta e sexta-feira (11) teremos sol, períodos de mais nuvens, tempo seco e dias mais aproveitáveis para atividades ao ar livre

A temperatura sobe mais progressivamente. A máxima deve chegar aos 27ºC e 28ºC, então a cidade terá uma elevação mais significativa das temperaturas e dias mais propícios para as atividades ao ar livre.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (9)

Tempo seco no Oeste e Meio Oeste com presença de sol e intervalos de muitas nuvens e com probabilidades de chuvas rápidas de isoladas à tarde por conta do maior aquecimento.

No Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos, segue com céu nublado com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada intercalando com períodos de melhora, devido à interferência de uma baixa pressão.

Aquecimento mais expressivo no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 28ºC e 30ºC e em torno de 30ºC e 33ºC no Extremo Oeste.

Agradável nos Planaltos em torno de 19ºC e 21ºC e 22ºC e 25ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Mínimas durante a madrugada e início da manhã, na marca dos 15ºC e 18ºC e variando entre 7ºC e 10ºC no Topo da Serra. Ventos de sudeste/nordeste com velocidade na ordem dos 20 km/h e pontualmente 30/50 km/h.

Quinta-feira (10)

A presença de uma massa de ar seco e quente mantém o tempo firme com predomínio de sol alternando com momentos de muitas nuvens em SC, com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

O calor associado à umidade favorecem pancadas de chuvas rápidas de isoladas à tarde e noite. Muitas áreas não passam de um aumento de nuvens (sem o registro de chuva).

No Litoral Sul e topo da Serra, segue com alternância entre sol e céu nublado e chuvas passageiras entre o início do dia e final da tarde/noite.

Calor em todo o estado com destaque para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte com máximas na marca dos 28ºC a 30ºC e em torno de 29ºC a 31ºC no Extremo Oeste. No Planalto Sul, máxima em torno de 23ºC a 26ºC e 26ºC a 29ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí.

Mínimas durante a madrugada e início da manhã, na marca dos 15ºC aos 18ºC e variando entre 8ºC e 11ºC no topo da Serra. Ventos de sudeste/nordeste com velocidade na ordem dos 20 km/h e pontualmente 30/50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (10)

Sol e algumas nuvens com chuvas isoladas a tarde e noite. Temperatura alta.

Sexta-feira (11)

Sol e algumas nuvens com chuvas isoladas a tarde e noite. Temperatura alta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul