Tempo fica instável nesta terça-feira (27) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

27/10/2020 - 05:10

Durante esta terça-feira (27) o comportamento do tempo segue bastante variável em Jaraguá do Sul. Mantém o tempo mais instável entre a madrugada e início da manhã com risco de temporal.

Gradualmente no decorrer do dia essa frente fria se afasta da região do litoral norte e aos poucos começa a melhorar o tempo e progressivamente há um aumento gradativo das temperaturas.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

A máxima pode chegar a casa dos 30ºC a 32ºC, sol e alguns períodos de muitas nuvens e parte do dia é relativamente aproveitável, só havendo esse risco de alguns temporais entre a madrugada e início da manhã.

No decorrer da quarta-feira (28) mantém o tempo firme com sol e algumas nuvens, fresco pela manhã e quente durante a tarde.

No decorrer da tarde as máximas devem ficar em torno dos 30ºC e a mínima em 18ºC. Durante a quinta-feira (29) mantém o céu parcialmente nublado ao longo do dia, ora sol, ora nuvens.

Durante a tarde e turno da noite também não pode ser descartado alguns temporais mais para o decorrer do período da tarde, turno da noite, mas é bem pontual, bem isolada.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (27/10)

Uma frente fria influencia os setores da Faixa Litorânea, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Serra, mantendo tempo instável com chuva e trovoada ao longo da madrugada e manhã com risco de temporais localizados (chuva forte, raios, granizo, ventania).

Uma alta pressão (massa de ar frio) proporciona uma melhora gradual do tempo já pela manhã nas regiões do Oeste e Meio Oeste com alternância entre nublado a momentos de sol (tempo mais seco).

Apenas entre a madrugada e início da manhã que o Oeste ao Meio Oeste pode registrar alguma chuva com melhora respectiva. Nas demais regiões da Faixa Leste o tempo melhora à tarde e noite com o afastamento do sistema frontal.

Temperatura agradável ao longo do dia, em torno de 22ºC a 25ºC. As mínimas ocorrem durante a noite com valores entre 11ºC a 14ºC do Oeste a Serra. No Topo da Serra mínimas abaixo dos 10ºC.

Vento soprando de sul a sudoeste com velocidade de 30 a 50 km/h e pontuais de até 80 km/h no Litoral Sul.

Quarta-feira (28/10)

Uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) cobre boa parte da região Sul do Brasil, inibindo o processo de formação de nuvens carregadas mantendo tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens.

Formação de nevoeiros no início do dia. Friozinho entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11ºC a 14ºC do Oeste aos Planaltos.

Esquenta à tarde com máximas entre 26ºC a 29ºC em SC, sendo que no Litoral Norte pode variar entre 31ºC a 34ºC. Vento de nordeste a sudeste com rajadas de 20 a 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (29/10)

Sol e variação de nuvens em SC. Aumento das nuvens no Litoral com garoa isolada no final do dia devido uma frente fria no oceano. Friozinho pela manhã e quente à tarde.

Sexta-feira (30/10)

Sol e variação de nuvens em SC com chuvas rápidas e isoladas no Oeste e Meio Oeste à tarde. Aumento das nuvens no Litoral com garoa isolada no final do dia. Friozinho pela manhã e quente à tarde.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul