Tempo deve ser instável nesta quinta-feira (11) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

11/02/2021 - 06:02

Esta quinta-feira (11) terá alternância entre sol e períodos de muitas nuvens, com bons intervalos de tempo seco.

Mas como há muita umidade oceânica se convertendo em nuvens, pode ocorrer chuva passageira a qualquer hora do dia.

A chuva pode ser em forma de garoa ou pancadas. As temperaturas podem chegar a 28/30ºC por causa desses momentos de abafamento.

O vento fica soprando de norte a nordeste, com oscilações pra leste e rajadas entre 20/40 km por hora. Por isso, não se pode descartar a chance de chuva.

No decorrer de sexta (12), segue essa mescla entre sol, céu nublado e chuva, que pode ser em forma de garoa ou pancadas a qualquer hora do dia, mas preferencialmente no início da manhã e período da tarde e noite.

As máximas ficam próximas dos 30ºC à tarde. A mínima gira em torno dos 20/21ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No sábado, há chance de chuva a qualquer hora do dia por conta de uma baixa pressão atmosférica.

Já no domingo, o tempo volta a esquentar e ocorrem pancadas de chuva à tarde e à noite, bem mal distribuídas devido ao calor e umidade.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (11)

Condições do tempo: dia de sol com poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra devido o domínio de uma massa de ar seco. O calor associado à umidade, favorece chuvas isoladas de verão no Oeste durante a tarde e noite.

A umidade proveniente do oceano (circulação marítima) provoca muitas nuvens sobre as regiões do Vale do Itajaí ao Litoral Norte e Planalto Norte, com alternância entre nublado a intervalos de sol com
possibilidade de garoa isolada, interferindo nas condições do tempo no final do dia/noite entre a
Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Temperatura e umidade: friozinho entre a madrugada e início da manhã. Maior amplitude térmica (frio pela manhã e quente à tarde). Aquece mais no Oeste.

Vento: nordeste/leste com velocidade de 10/20 km/h e rajadas ocasionais de 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (12): sol e momentos de muitas nuvens no Oeste a Serra com probabilidade de chuvas de verão a tarde e noite. Nublado com chuvas fracas no início e final do dia no Leste. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde. Faz calor no Oeste, Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Sábado (13): do Oeste a Serra sol e aumento das nuvens com probabilidade de chuva a tarde/noite. Nublado com chuvas fracas no início e final do dia no Leste. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde.