Tempo continua instável e temperaturas diminuem nesta quinta-feira (14) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de piter scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

14/01/2021 - 05:01

A umidade que vem do oceano proporciona um dia de variação de nebulosidade nesta quinta-feira (14), em Jaraguá do Sul. O dia segue ora nublado, ora com intervalos de sol, e algum chuvisco ou garoa ocasional pode acontecer, de forma rápida e isolada.

As temperaturas seguem um pouco mais agradáveis, a máxima deve ficar entre 26ºC a 27ºC e a mínima entre os 20ºC, 22ºC. O vento sopra do quadrante norte a nordeste, com oscilações para o quadrante sudeste.

Na sexta-feira (15), mantém o domínio do tempo mais variado. Será uma sexta que esquenta um pouco mais, ora com sol, ora com nuvens, e boa parte do dia segue aproveitável.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Se tiver alguma chuva é passageira, por causa do abafamento. Como esquenta bem, pode abafar e pode ter alguma chuva passageira, só que de maneira irregular, principalmente no início da manhã e decorrer da metade da tarde e turno da noite.

No sábado (16), segue com sol, calor e pancadas mal distribuídas de verão à tarde e à noite, com temperaturas altas, próximas dos 32ºC a 33ºC. No domingo (17), também.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (14/01):

Condições do tempo: Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) mantém o tempo estável e ensolarado e alguns momentos de muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste, com probabilidade de chuvas isoladas de verão à tarde e noite devido ao forte calor. O deslocamento de uma frente fria pelo oceano mantém uma grande quantidade de nuvens sobre a Faixa Leste de SC, com previsão de chuvas ocasionais intercalando com períodos de melhora entre o Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos Norte e Sul. Eventualmente, alguma chuva forte sobre a Faixa Litorânea e Vale do Itajaí não pode ser descartada.

Temperatura e umidade: No início da manhã, temperatura mínima entre 18ºC a 21ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 21ºC a 24ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado, 8ºC a 11ºC no Topo da Serra e em torno de 17ºC a 20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura máxima na marca dos 33ºC a 36ºC no Extremo Oeste, 30ºC a 33ºC no Oeste, Meio Oeste e em tono de 27ºC a 30ºC no Nordeste do estado e entre 23ºC a 26ºC no Litoral Sul e Serra. Refresca no sul do estado e Topo da Serra.

Vento: sudeste a leste com velocidade de 15 a 30 km/h, com rajadas de 50 km/h entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (15/01):

Mais nuvens no Litoral Norte e Vale do Itajaí, com chuvas fracas e isoladas. Já no Oeste segue com tempo bom e quente, com forte abafamento e chuvas de verão à tarde e noite.

Sábado (16/01)

Sol e algumas variações de nuvens pela manhã, com pancadas de verão à tarde e noite em SC, sobretudo nas regiões do Oeste ao Litoral Sul. Nublado a sol no Litoral Norte, com chuvas fracas e isoladas.

 

Telegram Jaraguá do Sul