Tempo bom permanece nesta terça-feira (15) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

15/12/2020 - 05:12

A terça-feira (15) segue com tempo bom pela manhã em Jaraguá do Sul, com sol e variação de nebulosidade, abafamento, temperatura que pode chegar tranquilamente à casa dos 30ºC, 32º.

Durante a tarde e turno da noite tem chance para ter pancadas passageiras de verão mal distribuídas, mas que podem vir com algum temporal.

Enquanto em uma determinada região ocorre um temporal com chuva, trovoada, granizo e ventania, numa área próxima vizinha muitas vezes não passa de um aumento de nuvens.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) segue no mesmo ritmo, sol e períodos de muitas nuvens, pelas manhãs segue mais aproveitáveis e tem chance para ter pancadas passageiras mal distribuídas de verão durante a tarde e turno da noite.

Na sexta-feira (18) segue com aumento de nuvens e chance para ter pancadas passageiras também, principalmente à tarde e à noite. As temperaturas mínimas ficam em torno dos 22ºC, 23ºC graus nesta terça, e 24ºC, 23ºC na quarta e quinta, e as máximas ficam próximas dos 30ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (15/12):

Condições do tempo: Manhã de sol intercalando com momentos de muitas nuvens e sensação de abafamento. Durante a tarde e noite o calor aliado à alta umidade do ar e a interferência de um cavado (área de baixa pressão) ativam muitas áreas de instabilidades que provocam pancadas de chuvas associadas a trovoadas e risco de temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania).

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 20ºC a 23ºC no Extremo Oeste, 18ºC a 21ºC no Oeste e Litoral Sul, 16ºC a 19ºC no Planalto Norte, 17º a 20ºC no Meio Oeste e Planalto Sul e em torno de 12ºC a 15ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Os elevados índices de umidade relativa do ar proporcionam sensação de abafamento. Temperatura máxima em torno de 28º a 31ºC na maioria das regiões.

Vento: nordeste a noroeste com velocidade de 20 a 40 km/h com pontuais rajadas acima dos 55 km/h com destaque para o Litoral.

Quarta-feira (16/12):

Condições do tempo: Uma área de baixa pressão organiza muitas nuvens carregadas entre os setores do Oeste e Meio Oeste com previsão de chuva acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de melhoria (momentos de tempo seco e com aberturas de sol). Persiste o risco de temporal (chuva forte, raios, granizo e ventania) em SC.

Já no Litoral segue com uma manhã de sol e momentos de maior nebulosidade com chuvas passageiras associadas a trovoadas durante a tarde e noite em pontos mal distribuídos, por conta do calor e abafamento.

Temperatura e umidade: Amena no início da manhã com mínimas entre 18ºC a 21ºC no Extremo Oeste e Litoral Norte, 17ºC a 20ºC no Oeste e Meio Oeste, 15ºC a 18ºC no Litoral Sul, 16ºC a 19ºC no Planalto Norte, 13ºC a 16ºC no Planalto Sul. Temperatura máxima em elevação, entre 30ºC a 33ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, 25ºC a 28ºC no Oeste e Meio Oeste, 22ºC a 25ºC nos Planaltos Norte e Sul.

Vento: nordeste a noroeste com oscilações para sul a sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h com pontuais rajadas acima dos 60 a 80 km/h com destaque para o Oeste.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (17/12)

Sol e aumento das nuvens pela manhã com chuvas mal distribuídas à tarde e noite devido à influência um sistema de baixa pressão. Temperatura em elevação com sensação de abafamento.

Sexta-feira (18/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Risco de temporal. Temperatura em elevação, próxima dos 30ºC.

 

Telegram Jaraguá do Sul