O fim de semana vai ser bastante estável em Jaraguá do Sul, com sol e variação de nuvens. O período de mais nuvens acontece no início da manhã, e pode ocorrer alguma garoa isolada por conta da umidade concentrada na baixa atmosfera.

Pancadas passageiras mal distribuídas acontecem à tarde e à noite, mas de maneira muito irregular. Enquanto num canto da cidade dá uma chuva forte, com granizo e ventania, na outra área não acontece nada.

As temperaturas se mantêm elevadas, com marca entre 26ºC a 28ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mantém o predomínio do tempo mais variável na segunda-feira (26), com sol e aumento de nuvens. Faz calor e não se descartam tempestades, com chuvas, granizo e ventania, por conta de uma frente fria.

Isso ocorre durante o fim do dia e noite de segunda-feira e na madrugada e início da manhã de terça-feira (27). Depois o tempo começa a melhorar e cai a temperatura.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (24/10)

Segue quente e abafado com sol e variação de nebulosidade. Durante a tarde e noite, o calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar proporciona a formação de núcleos convectivos de instabilidades provocando pancadas de chuva com raios em pontos mal distribuídos de SC, com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul.

Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania) com destaque para o Oeste. Temperatura agradável pela manhã, com mínima na marca dos 16ºC a 19ºC. No Topo da Serra, mínimas de 6ºC a 9ºC e máximas de 24ºC a 27ºC.

Mantém o maior aquecimento em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC, com destaque para o Oeste onde as marcas atingem 33ºC a 35ºC sendo que algumas cidades do Extremo Oeste pode se aproximar dos 35ºC a 38ºC.

Vento soprando de norte a nordeste com pequenas oscilações para o quadrante sudeste, com velocidade de 25 a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (25/10)

Tempo firme com sol e algumas nuvens. Chuvas passageiras durante a tarde e noite em função do calor e umidade. Risco de temporal sobretudo no Oeste.

Segunda-feira (26/10)

Uma frente fria se desloca por SC provocando chuva e trovoada. Risco de temporal sobretudo no Oeste.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul