Temperaturas podem chegar a 33ºC nesta quarta-feira (17) em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

17/03/2021 - 05:03

Esta quarta-feira (17), segue com mescla de sol, céu nublado e tempo seco na maior parte do dia em Jaraguá do Sul. As temperaturas máximas chegam em 33ºC.

Ao fim da tarde e à noite, ocorre uma formação de pancadas de chuva mal distribuídas, com trovoadas e possibilidade de granizo.

Enquanto chove e venta numa localidade, em outra, pode não passar de um aumento de nuvens.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

A quinta-feira (18), será de sol, calor e formação de algumas nuvens durante à tarde. As temperaturas máximas chegam em 34ºC.

Ao anoitecer uma frente fria atua sobre Jaraguá do Sul, trazendo temporais localizados.

Na sexta-feira (19), terá nebulosidade e possivelmente chuva ou garoa no início da manhã.

Ao longo da tarde, sol entre nuvens, por conta da umidade proveniente do oceano. No fim da tarde e à noite, pancadas isoladas e passageiras.

Previsão para Santa Catarina

Quarta (17)

Condições do tempo: áreas de instabilidades associadas à aproximação de uma frente fria, favorecem pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e risco de temporais entre os setores do Oeste, Meio Oeste já pela manhã, se estendendo para as demais regiões do estado.

Ao decorrer do dia, com destaque para os turnos da tarde e noite, chove em algumas cidades da Serra ao Litoral Sul.

É valido ressaltar que a frente fria é de fraca atividade, portanto a chuva é de caráter irregular e muitas áreas do Litoral e Vale do Itajaí podem passar sem o registro de precipitação.

Temperatura e umidade: a temperatura diminui no Oeste e Meio Oeste. Quente e abafado entre o Litoral Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis ao Norte do estado.

Ventos: noroeste/nordeste com oscilações para sudoeste/sul à noite com velocidade média de 15/30 km/h. Rajadas ocasionais de 45 km/h.

Tendência para os próximos dias

Quinta (18)

Mescla entre sol e nuvens pela manhã. Uma frente fria interfere nas condições do tempo em SC com destaque para os setores do Centro Leste com chuvas passageiras, garoas ocasionais e momentos de melhora.

Agradável pela manhã e em elevação à tarde. Sensação de abafamento.

Vento de sudoeste/sudeste com rajadas de 20/40 km/h.

Sexta (19)

No Oeste, segue com Sol e tempo firme. No Nordeste, chuvas isoladas no início e final do dia.

Fresco pela manhã e quente à tarde.

Ventos sopram do sudeste/nordeste.