Temperaturas ficam amenas neste fim de semana em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

O decorrer desse fim de semana deve ser um pouco mais variado em Jaraguá do Sul e região.

Um sistema de baixa pressão se encontra sob o oceano atlântico proporcionando um sábado (21) com tempo mais variado, alternância entre sol e períodos de muitas nuvens, temperatura mínima entre seus 16ºC a 17ºC e à tarde 25ºC, 24ºC.

Presença de muitas nuvens, intercalando com períodos de sol e chance de chuva ou garoa durante a tarde e turno da noite.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No domingo (22) segue também com alternância entre sol, céu nublado, chance de chuva e garoa ocasional durante a tarde e turno da noite, e bem isoladamente pela manhã.

Essa chuva que pode acontecer durante a tarde e a noite vai falhar em varias áreas, passando com um tempo seco mesmo, são poucas as áreas que recebem essa precipitação e com pouco volume.

A temperatura máxima deve ficar entre 26ºC durante esse domingo, e a mínima entre seus 19ºC. E mantém o domínio do tempo mais variado também na segunda-feira (23), com chance de chuvisco bem isolado, e na terça-feira (24) e quarta-feira (25) sol e calor.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (21/11):

Condições do tempo: Um sistema de alta pressão (massa de ar seco) proporciona uma condição de tempo estável com presença de sol e algumas variações de nuvens no Oeste ao Meio Oeste incluindo algumas áreas da Serra, com probabilidade de chuvas passageiras isoladas a tarde e noite.

Já no Litoral e Vale do Itajaí, mantém o domínio das nuvens com céu nublado e chuva ou garoa ocasional intercalando com intervalos de sol, devido à umidade que vem do oceano.

Temperatura e umidade: Frio ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 8ºC a 11ºC do Oeste aos Planaltos e em torno de 3ºC a 6ºC no Topo do Planalto Sul e entre 6ºC a 9ºC nas áreas altas do Oeste/Meio Oeste. No Litoral e Vale do Itajaí, mínimas em torno de 11ºC a 14ºC.

Temperatura máxima agradável em todo o estado, na marca dos 22ºC a 25ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 29ºC a 32ºC no Oeste e Extremo Oeste e em torno de 24ºC a 27ºC no Meio Oeste.

Vento: Sudoeste a sudeste com oscilações para nordeste com velocidade de 20 a 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (22/11)

No Oeste, Meio Oeste e Serra segue com sol e calor e chuvas bem isoladas à tarde. Chuva ou garoa na Faixa Leste entre o início do dia e final da tarde e noite. Ameno entre a madrugada e início da manhã (frio tardio). Temperatura em elevação à tarde.

Segunda-feira (23/11)

No Oeste, Meio Oeste e Serra segue com sol e variação de nuvens. Chuvas isoladas entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado. Esquenta à tarde.

 

Telegram Jaraguá do Sul