Temperaturas caem um pouco nesta quarta-feira (13) em Jaraguá do Sul - veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto Divulgação Foto Divulgação

Colunistas

Por: Piter Scheuer

quarta-feira, 05:00 - 13/01/2021

Piter Scheuer

Ao longo desta quarta-feira (13), o dia segue com influência do fluxo de umidade que vem das áreas do oceano, aliado a uma frente fria.

O dia será de muitas nuvens, céu nublado e com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada, que ocorre a qualquer momento do dia.

A temperatura não sobe muito, ocorre uma significativa elevação nos momentos em que o sol aparece, e chega à casa dos 28ºC, 27ºC. O vento sopra de sudeste a leste, fraco a moderado, com algumas rajadas.

Na quinta-feira (14), segue o domínio do céu nublado, com chance de chuva, garoa e períodos de melhora ao longo do dia. Temperatura máxima de 26ºC a 28ºC, e mínimas de 23ºC, 22ºC.

Na sexta-feira (15), segue com muitas nuvens, mas vai melhorando ao longo do dia. Pode haver algum chuvisco, mas bem isolado. A maior parte do período vai ser aproveitável.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (12/01):

Condições do tempo: Sol e aumento das nuvens com forte sensação de abafamento. Áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria proporcionam a formação de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas, primeiramente no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul ao longo da tarde e noite e se entendendo para as demais regiões do estado no fim do dia. Risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e ventania).

Temperatura e umidade: Segue quente e abafado. Mínimas durante a madrugada e início da manhã entre 21ºC a 24ºC no Oeste e Litoral e 11ºC a 14ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Durante a tarde, máximas variando entre 31ºC a 34ºC no Oeste e Meio Oeste, 29ºC a 32ºC nos Planaltos, 35ºC a 38ºC no Litoral Sul e 32ºC a 35ºC no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Vento: noroeste a nordeste entre a madrugada e manhã passando a atuar de sudoeste a sudeste
à tarde e noite com velocidade de 15 a 35 km/h com rajadas de 50 km/h.

Quarta-feira (13/01):

Condições do tempo: No Litoral, incluindo o Vale do Itajaí e Norte do estado segue com nebulosidade variável com momentos de céu encoberto intercalando com aberturas de sol e chuviscos isolados devido à influência de uma frente fria. Já no Oeste e Meio Oeste, segue com tempo bom com sol e períodos de muitas nuvens com chuvas isoladas de verão à tarde e noite.

Temperatura e umidade: No início da manhã, temperatura mínima entre 20ºC a 23ºC no
Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 24ºC a 27ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado, 10ºC a 13ºC no Topo
da Serra e em torno de 17ºC a 20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura
máxima próxima dos 30ºC no Oeste, Meio Oeste e Nordeste do estado e entre 25ºC a 28ºC no
Litoral Sul.

Vento: sudoeste a sudeste com velocidade de 15 a 30 km/h com rajadas de 40 km/h. Entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte, velocidade média de 40 a 50 km/h e rajadas de 50 a 70 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (14/01)

Sol e algumas nuvens pela manhã com pancadas isoladas de verão à tarde e noite entre as regiões do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva a momentos de tempo seco devido à umidade do mar e chuvas passageiras isoladas à tarde e noite. Máximas próximas dos 30ºC com sensação de abafamento no Oeste e mais agradável nas demais regiões.

Sexta-feira (15/01)

Mais nuvens no Litoral com chuvas isoladas. No Oeste segue quente e abafado com chuvas de verão à tarde e noite.

 

Telegram Jaraguá do Sul

×