Sol volta a aparecer nesta sexta-feira (4) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

A sexta-feira (4) em Jaraguá do Sul tem a presença de sol, intercalando com períodos de muitas nuvens, por conta da manutenção de uma baixa pressão sobre o Paraná.

Parte do dia é até aproveitável, mas durante à tarde e turno da noite pode ter pancadas passageiras com pontuais trovoadas, bem mal distribuídas: em um campo chove, na outra área vizinha não acontece nada.

A temperatura segue próxima dos 28ºC, 29ºC, e a perspectiva é que ao longo desse fim de semana parte seja mais nublado, mais úmido, então tem previsão de chuva, tanto no sábado (5), quanto no domingo (6).

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Céu mais nublado, chuvas ocasionais, intercalando com períodos de melhora, aquele tempo mais enjoado, mais encoberto, e com temperaturas que permanecem mais agradáveis.

Vamos ter máximas em torno dos 23ºC a 24ºC no sábado, e uns 25ºC a 26ºC durante o domingo, quando tem umas aberturas de sol, então sobe um pouco mais. As mínimas durante a sexta-feira ficam na casa dos 19ºC, no sábado, 20ºC e no domingo 21ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (04/12)

Condições do tempo: No Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, segue com céu nublado com chuvas passageiras ao longo do dia devido à interferência de um sistema de baixa pressão (cavado). Risco de temporal isolado no Oeste. Nas demais áreas do Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, segue com muitas nuvens, alternando com momentos de sol com chance de chuvas isoladas à tarde e noite.

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 17ºC a 19ºC
do Oeste e Meio Oeste e entre 12ºC a 15ºC nos Planaltos e em torno de 7ºC a 10ºC. Temperatura máxima próxima dos 22ºC a 25ºC no Oeste aos Planaltos e acima dos 27ºC a 30ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: noroeste pela manhã, passando para sudoeste a sudeste à tarde e noite, com velocidade de 20 a 35 km/h com pontuais rajadas acima dos 55 km/h.

Sábado (05/12):

Condições do tempo: Áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão, favorece o domínio do céu nublado com chuvas ocasionais e pontuais trovoadas a qualquer hora do dia. Intercala com momentos de melhoria no Oeste a partir da tarde.

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 13ºC a 16ºC no
Extremo Oeste, Oeste, 10ºC a 13ºC no Meio Oeste e Planaltos e em torno de 5ºC a 8ºC no Topo da Serra. Temperatura máxima próxima dos 23ºC a 26ºC no Extremo Oeste, 20ºC a 23ºC no Oeste e Meio Oeste e 18ºC a 21ºC nos Planaltos.

Vento: sudoeste a sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h com pontuais rajadas acima dos 70 km/h no Oeste.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (06/12)

Nublado a aberturas de sol com chance de chuvas passageiras com destaque para Faixa Leste. No Oeste, segue com tempo bom pela manhã com e períodos de nebulosidade com chuvas isoladas à tarde e noite. Temperatura amena, na marca dos 23ºC a 25ºC.

Segunda-feira (07/12)

No Centro Leste do estado mantém o domínio do céu encoberto com chuva/garoa ocasional. No Oeste, segue com tempo bom pela manhã com e períodos de nebulosidade com chuvas isoladas à tarde e noite. Temperatura em elevação.

 

Telegram Jaraguá do Sul