O fim de semana é representado por uma melhoria mais prolongada nas condições do tempo, tanto no sábado (23) quanto no domingo (24), em Jaraguá do Sul.

No decorrer da próxima semana, as temperaturas começam a ter uma significativa elevação. O sábado terá uma mescla entre céu nublado, alguns períodos de sol e chance de chuva a qualquer hora do dia, mas principalmente à tarde e à noite e de uma maneira bem irregular, mal distribuída.

A temperatura máxima no sábado deve chegar aos 29ºC e a mínima fica em 22ºC. O vento sopra de norte a nordeste com oscilações para leste, com rajadas de 20 a 30 km/h. O domingo segue no mesmo padrão.

Como haverá sol e o tempo está muito úmido, qualquer chuva que aconteça pode ter algum transtorno bem pontual, principalmente em áreas de encosta e onde costuma ter problemas com alagamentos. É preciso atenção, pois nesses últimos dias a chuva foi bem volumosa.

Em relação à segunda-feira (25), terça-feira (26) e quarta-feira (27), as manhãs serão aproveitáveis, com sol e calor, e pancadas mal distribuídas à tarde e à noite, típicas de verão. A temperatura passa dos 30ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (23/01):

Condições do tempo: Manhã de nebulosidade variável com alternância entre céu nublado e momentos de sol com chuvas isoladas. Durante a tarde e noite, o maior abafamento e a influência de um sistema de baixa pressão (cavado) proporcionam pancadas de chuva, com trovoadas mal distribuídas (enquanto em uma determinada área chove, na região vizinha não passa de um aumento de nuvens). Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, céu nublado alternando com intervalos de sol, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Temperatura e umidade: Ameno pela manhã e em elevação ao longo do dia. Esquenta no Litoral Norte, Oeste e Extremo Oeste. Sensação de abafamento.

  • Oeste: Chapecó Mín: 17/19ºC - Máx: 28/30ºC
  • Extremo Oeste: São Miguel do Oeste Mín: 20/22ºC - Máx: 31/33ºC
  • Meio Oeste: Joaçaba Mín: 16/18ºC - Máx: 27/29ºC
  • Planalto Sul: Lages Mín: 14/16ºC - Máx: 22/24ºC
  • Topo da Serra: São Joaquim Mín: 11/13ºC - Máx: 21/23ºC
  • Litoral Sul: Criciúma Mín: 20/22ºC - Máx: 26/28ºC
  • Vale do Itajaí: Blumenau Mín: 20/22ºC - Máx: 28/30ºC
  • Litoral Norte: Joinville Mín: 21/23ºC - Máx: 28/30ºC
  • Grande Florianópolis: Florianópolis Mín: 19/21ºC - Máx: 27/29ºC

Vento: norte a nordeste com velocidade de 15 a 30 km/h com rajadas de 45 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (24/01)

Céu parcialmente nublado pela manhã com períodos de sol e chuvas isoladas. Pancadas de chuva com trovoadas à tarde e noite por conta do aquecimento. Temperatura em elevação com máximas próximas dos 30ºC. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Segunda-feira (25/01)

Manhã de tempo bom com sol e algumas nuvens. Pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite por conta do aquecimento. Temperatura em elevação com máximas próximas dos 30ºC. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.