Esta sexta-feira (15) será instável em Jaraguá do Sul pela chegada do ar quente e úmido que vem da Amazônia.

Se formam diversas áreas de instabilidade trazendo pancadas de chuva, granizo e muito vento.

As temperaturas ficam entre 23ºC e 24ºC durante a tarde.

Ao longo do fim de semana as condições climáticas começam a melhorar e aos poucos vai secando.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Sexta (15)

Condições do tempo: Áreas de instabilidades reforçadas pelo aprofundamento de um sistema de baixa pressão, proporcionam pancadas de chuva acompanhada de raios no Oeste e Meio Oeste com destaque para o período da madrugada e início da manhã, tendendo a melhorar gradualmente a tarde e noite com momentos de sol e intervalos de muitas nuvens.

Ao longo do dia, mescla entre sol e intervalos de muitas nuvens com chuvas passageiras mal distribuídas. Entre os Planaltos ao Litoral, segue com mescla entre sol e momentos de muitas nuvens com chuva garoa isolada com indicativo de algumas pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas durante a tarde e noite, devido o avanço da baixa pressão para o Centro Leste.

Temperatura e umidade: mínimas entre 18ºC e 21ºC no Oeste, Meio Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí e em torno de 13ºC e 16ºC na Serra. Algumas áreas do Topo da Serra, mínimas na marca de 11ºC.

Esquenta gradualmente ao longo do dia com máximas na marca de 26ºC e 29ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e Planalto Norte, 21ºC e 24ºC no Planalto Sul e entre 24ºC e 27ºC no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Vento: nordeste/noroeste com velocidade varia entre 30/50 km/h com algumas rajadas.