Sexta-feira (11) será de calor em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

11/09/2020 - 05:09

Uma massa de ar quente favorece condições de tempo mais firme no decorrer desta sexta-feira (11) em Jaraguá do Sul.

Há presença de sol intercalando com períodos de algumas nuvens e as temperaturas seguem em progressiva elevação, com marcas próximas dos 30ºC.

Vamos ter condições favoráveis a atividades no campo e ao ar livre, mas sempre com pouco mais de atenção por conta do calor e da umidade, o que pode favorecer a ocorrência de alguma pancada de chuva com trovoada isolada.

Sábado (12) e domingo (13) será de tempo firme, com sol predominando em boa parte do período, com poucas nuvens em alguns momentos do dia.

As temperaturas seguem em progressiva elevação, com marcas próximas dos seus 28ºC, 30ºC, sempre segue beirando os 30ºC durante o sábado e o domingo. As mínimas ficam em torno dos 18ºC, 20ºC no sábado e no domingo, e na sexta-feira mínima de 20ºC.

Em relação ao comportamento de chuva, eventualmente ocorrem algumas pancadas passageiras típicas de primavera durante o fim de semana, mas são pancadas bem irregulares, dá um pé d’água em uma cidade, chuva ou ventania, granizo, e na cidade vizinha não acontece nada, não passa de um aumento de nuvens ou até alguma chuva fraca.

Então os próximos dias seguem com muito calor, tempo bem firme e pancadas passageiras mal distribuídas e bem irregulares.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (11/09)

Uma massa de ar seco e quente favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol e alguns intervalos de muitas nuvens. O calor associado à umidade favorece chuvas rápidas e isoladas à tarde e noite. Muitas cidades não passam de um aumento de nuvens, sem o registro de chuva.

Calor em todo o estado com destaque para o Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte com máximas na marca dos 30ºC a 33ºC e em torno de 34ºC a 37ºC no Extremo Oeste, região de Itapiranga.

No Planalto Sul, máxima em torno de 26ºC a 29ºC e 29ºC a 32ºC no Litoral incluindo o Vale do Itajaí. Mínimas durante a madrugada e início da manhã na marca dos 15ºC a 18ºC e variando entre 8ºC a 11ºC no Topo da Serra.

Ventos de sudeste a nordeste, com velocidade na ordem dos 20 km/h e pontualmente 30km/h a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (12/09)

Sol e algumas nuvens em SC. Chuvas isoladas no fim da tarde e noite. Faz calor com temperatura alta.

Domingo (13/09)

Tempo firme com sol e algumas nuvens. Chuvas isoladas no fim da tarde e noite. Temperatura alta para época do ano.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul