Quinta-feira (4) será de tempo instável em Jaraguá do Sul, com sol e pancadas de chuva – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

04/03/2021 - 05:03

Durante esta quinta-feira (4), Jaraguá do Sul será afetada por dois sistemas meteorológicos, um de baixa pressão sobre o centro Norte da Argentina (cavado) e outro de uma massa de ar aquecida.

Isso resulta em períodos de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva, tanto na manhã, tarde ou noite. Temporais localizados não devem ser descartados.

Ao fim da tarde e à noite, a probabilidade de chuvas localizadas, com ventos e granizo é maior.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

A sexta-feira (5), segue com o mesmo ritmo: chuvas mal distribuídas, típicas de verão, e intervalos de sol com muitas nuvens.

No sábado (6) e domingo (7), o padrão atmosférico é mais estável. O tempo será mais seco, porém, não se descarta uma chuva passageira.

Previsão para Santa Catarina

Quinta (4)

Condições do tempo: sol e intervalos de muitas nuvens, com sensação térmica de abafamento na maioria das cidades catarinenses.

O calor associado às altas taxas de umidade relativa do ar, proporcionam a formação de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia, preferencialmente durante à tarde e à noite, de maneira mal distribuída.

Não se descarta alguns temporais isolados.

Temperatura e umidade: esquenta gradualmente no Leste com máximas próximas dos 30ºC.

Ameno pela manhã, “fresquinho”. Segue com abafamento.

Vento: oscila entre os quadrantes nordeste/noroeste a sudeste no final do dia. A velocidade do vento varia entre 10/20 km/h ao longo do dia, com pontuais rajadas ocasionais de 50 km/h.

Tendência para os próximos dias

Sexta (5)

Mescla entre muitas nuvens e intervalos de sol. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas a qualquer hora do dia. Risco de temporais de verão.

Ameno pela manhã. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 28/30ºC.

Sábado (6)

Sol e tempo bom. Ameno pela manhã, “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde.